Essa postagem originalmente foi publicada em 21/11/2014, mais por defeitos do aplicativo do Blogger ela foi supostamente deletada e considerada como Rascunho, mas eu perdi todo o conteúdo que fiz, então eu refiz essa postagem reverente a Enquete Qual Smash Bros tem a melhor abertura?.
Medida tomada para que não pareça que eu esqueci da postagem, a disputa continha os jogos de N64, Cube, Wii e Wii U, deixando a versão 3ds de fora, por não saber se essa tinha uma abertura afinal não encontrei e falam que não tem.
Cada uma com um ponto forte a de N64, com uma bela apresentação dos personagens, a Melee com sua animação incrível, a Brawl com uma trilha sonora épica e imagens do jogo e a de Wii U seguindo esse padrão.
Abaixo o resultado da enquete que durou quase um mês.
Como disse eu estava torcendo para o Melee, mais ficaria feliz com qualquer vencedor, Peso que compartilhe e de um +1, essa postagem incomodou para sair e fique com a abertura vencedora.
Hoje vamos falar de um navio grande e luxuoso para seu tempo, sua obra moderna fez o de inspiração para outros navios, ele que também esteve em museus, mas de maneira misteriosa naufragou.
Vou falar do Titanic SS. Anne.
O SS Anne ou St. Anne é um navio de cruzeiro de luxo bem conhecido que navega o mundo, parando anualmente em Vermilion City, Kanto.
Quem jogou Red,Blue, Fire Red e Leaf Green, sabe como chegar nele, obtendo SS Ticket por ajudar Bill, nele o jogador encontra muitos treinadores, marinheiros e senhores, além de muita gente viajando, obviamente.
Na historia do jogo, tem vários combates, mas o mais importante é contra o rival, passando por ele, temos acesso ao capitão que nos presenteara com a HM01, assim teremos o cut, e podemos acessar o ginásio dessa cidade, saindo do navio ele simplesmente segue caminho rumo a viajem.
Embora se diga que o navio volta uma vez por ano, nenhum dos jogos em que aparece tem um sistema capaz de medir esse tempo, e então o navio não será visto novamente. A única maneira em que se pode fazer o navio permanecer é perder uma batalha e assim desmaiar, voltando para o centro pokémon ou usando uma falha na 1° geração. Como o jogador não pode voltar, acaba perdendo todos os itens que foram deixados para trás. No código de programação de Diamond e Pearl, um artigo chamado ''SS Ticket'' foi encontrado, de acordo com a descrição é um ''bilhete para o Luxury Liner SS Anne'' o que indica que foi inicialmente destinado a aparecer no jogo, mas foi cancelado.
Sabendo um pouco a mais sobre o navio, tem uma teoria, não é da conspiração, essa teoria indica que o navio tenha naufragado, assim nunca mais aparecendo, nem em Kanto, nem em Sinnoh.
Todas as teoria tem que ter uma base, claro, algo para ela poder se apoiar e a partir daí tentar ser verdadeira, como não aparece mais na primeira geração, por vários motivos, pode ser usado como base o fator de não ter se passado um ano, então não temos base concreta na primeira geração, a base instalada dessa teoria esta na terceira geração, nos jogos Ruby, Sapphire e Emerald, além do anime, claro que nesta geração temos o Fire Red e Leaf Green, jogos remake dos primeiro da serie. Em Hoenn, temos o Marine Science Museum, que tem vários objetos interligados ao tema marinho e maquetes de navios, incluindo o SS Anne, como dito ele foi um navio muito a frente de seu tempo, e que o novo navio estava sendo baseado nele, um dos fatos mais interessantes é que a musica tocada no local, seria uma versão refeita da musica usada em SS Anne original, tendo as mesmas batidas em sua base, sendo claramente uma referência ao navio, que no caso parece estar sendo homenageado.
SS Anne Original
SS Anne Fire Red e Leaf Green
Marine Science Museum
Mais a frente do jogo temos uma possível prova do naufrágio, vemos um navio abandonado, naufragado pois parte dele está submersa, aparentemente bateu num rochedo, encontramos um NPC que diz que o navio parece muito com SS Anne, o curioso que pode ser mesmo já que SS Anne, visitava o mundo inteiro, pelo menos ia de Kanto a Hoenn, veja as fotos abaixo comparando o SS Anne com o suposto navio. Além de internamente serem extremamente parecidos.
Bom existe diferença, claro que parte do navio esta afundado, mas de olhar assim dificulta a teoria, mas pode ter sido pelo acidente, afinal, o navio bateu numa rocha enorme, bom pela foto não ta para usar como base já que as proporções no jogo são um pouco ''estranha''.
Já no anime, não é nenhum rumor ou teoria que diz que afundou, isso é claro no desenho, no anime Ash troca seu Butterfree por um Raticate, uma referência a outra historia, bom a equipe Rocket estava com o plano de roubar os pokémon de todos os integrantes, que após a batalha,são evacuados do navio, Ash e seus amigos ficam preso, tendo que escapar por uma passagem feita no casco do navio, tendo que ficar junto a equipe rocket para cooperar, claro que isso não tem nenhuma função na nossa teoria, apenas a parte que ele afunda.
Bom é claro que no anime tem o episodio do navio abandonado, que fala deste navio, o que quebra o fator anime como prova, já que no anime o navio afunda por inteiro, e parecem ser navios diferentes.
Bom, como é uma teoria, não podemos saber que é verdade, mas como todas teoria tem uma base instalada, que se a Nintendo disser que o navio realmente naufragou, podemos aceitar como verdade facilmente sem ter pesquisar para saber mais, essa teoria é curta e pouco falada, pois teorias como o pai de Ash ser Giovanni e a morte do Raticate de Gary, são mais comentadas e discutidas na internet, essa fica esquecida perto dessas outras, como no caso do Raticate ela acontece aqui no SS Anne, faz seu naufrágio ser pouco discutido, ainda considerando o anime aonde afunda mesmo. Bom essa foi a primeira teoria, caso gostou e acha plausível, compartilhe e de um clássico + 1, ajuda muito a nossa divulgação, além de não custar nada, caso não gostou, tudo bem pode compartilhar também, claro que comentem para discutir nos comentários, mas caso queira comentar sem palavrão, com a nossa boa educação, caso queira pedir uma postagem pode pedir, quero convidar a visitar outras postagens e claro voltar na enquete, falta menos de 20 dias, um obrigado pelo acesso e até a próxima.
No mundo de hoje, a musica é muito importante para a cultura e entretenimento, usadas muitas vezes para descrever emoções atuais, usadas também em filmes e series, a musica não ficou de fora dos Games, você teve der ouvido a Overworld Theme de Super Mario Bros(Nes) ou talvez a Kakariko Village da franquia Legend of Zelda, essa postagem é para descrever o compositor por trás destas e outras musicas que hoje embalam as trilhas sonoras de grandes jogos.
Koji Kondo.
Nacido em 13 de agosto de 1961.
Origem: Nagoya, Japão.
Ocupação: Compositor, designer de som, diretor de som, programador de som.
Instrumento: Piano, Orgão eletrônico, teclados, sintetizadores e violoncelo.
Anos Ativos: 1984-Presente.
Gravadora: Nintendo.
Inicio de vida e carreira: Koji Kondo nasceu em Nagoya, Japão, no dia 13 de agosto de 1961. Ele começou a ter aulas de órgão eletrônico a partir dos cinco anos de idade. Ele melhorou suas habilidades no instrumento em uma banda cover que tocava jazz e rock. Kondo estudou no Depardamento de Planejamento Art Osaka University of Arts, mas nunca foi particulamente dedicado à musica. No entanto, ele ganhou alguma experiência em compor e arranjar peças, usando tanto o piano e um computador para ajuda-lo. Durante seu último ano, a Nintendo enviou uma mensagem de recrutamento para sua universidade afirmando que estavam interessados na contratação de pessosas dedicadas à composição e programação de som. Foi aplicado com sucesso para trabalhar em LCD e Arcades, em 1984, sem a a necessidade de fitas demo. Careira: Kondo foi a terceira pessoa contratada pela Nintendo para criar musicas e efeitos sonoros para seus jogos, juntando Hirokazu Tanaka e Yukio Kaneoka. Seu primeiro trabalho foi no jogo de arcada Punch-Out !!. Apesar de criar principalmente jingles e efeitos sonoros, ele foi capaz de superar os desafios de hardware para compor musicas para os jogos subsequentes do console na nova equipe de desenvolvimento da Nintendo, Nintendo Entertainment Analysis e Desenvolvimento (EAD). Kondo também escreveu um manual de instruções sobre como programar musica poular japonesa para o Famicom usando o periférico BASIC Family. Pra concluir seu primeiro ano da Nintendo, ele compôs musicas para Devil World ao lado de Akito Nakatsuka. Em 1985, a Nintendo começou a comercializar o Famicom no exterior sob o nome de Nintendo Entertainment System (NES) para capitalizar sobre o Crash dos videogames de 1983, que causou o fim de muitas empresas de jogos, e devastou a Atarin Inc. Ele compôs as famosas trilhas sonoras para esses jogos de sucesso, Super Mario Bros (1985) e The Legend of Zelda (1986). Que ajudou o sistema a vender 60 milhões de cópias no total e estabeleceu algumas das melodias mais conhecidas na indústria dos videogames.
Overworld Main Theme - Super Mario Bros (1985).
Intro - The Legend of Zelda (1986).
Super Mario Bros, por muitos anos, o jogo mais vendido de todos os tempos, foi a primeira grande pontuação de Kondo, melodias do jogo foram criadas com a intenção de que pequenos segmentos de músicas pode ser infinitamente repetido durante a mesma jogabilidade sem causar tédio. A trilha de Kondo para Super Mario Bros. ganhou reconhecimento em todo o mundo, e é até hoje a mais conhecida dos videogame. O tema principal é um ícone na cultura popular e tem sido destaque em mais de 50 concertos, foi um best-seller ringstone, ee foi remixada ou amostrados por vários músicos. O trabalho de Kondo em The Legend of Zelda também se tornou reconhecida. Ele produziu quatro principais peças de musicas de fundo para o primeiro episódio da séir, o tema overworld se tornou comparável em popularidade como o tema principal de Super Mario Bros. Após o sucesso de The Legend of Zelda, ele forneceu a trilha de dois títulos exclusivos no japão, Nazo no Murasame Jo (1986) e Shin Onigashima (1986). Ele também criou a trilha sonora de Yume Kojo: Doki Doki Panic (1987), que mais tarde foi rebatizado fora do japão como Super Mario Bros. 2, em 1988.
Overworld - Super Mario Bros. 2 (1988). (Doki Doki Panic no ocidente)
Retornou à serie Super Mario para produzir Super Mario Bros.3 (1988) e ao lançamento do SNES, o jogo Super Mario World (1990). Koichi Sugiyama dirigiu um álbum arranjo de jazz sobre Super Mario World, e supervisionou seu desempenho no primeiro Concerto Orchestral Game Music, em 1991. Depois estava no comando da programação de som para Pilotwings e criou efeitos sonoros para Star Fox.
Overworld - Super Mario Bros. 3 (1988)
Athletic - Super Mario Bros. 3 (1988)
Title - Pilotwings (1991)
Koji Kondo (à esquerda) e Shigeru Miyamoto (à direita)
Em 1995, ele compôs para a sequencia de Super Mario World, Super Mario World 2: Yoshi Island, até o Nintendo 64, Kondo normalmente escrevia todas as composições para um jogo, terminando com The Legend of Zelda: Ocarine of Time como a última nota em que ele trabalhava sozinho. Desede então ele tem colaborado com outros membros da equipe da Nintendo EAD, assessorar e supervisionar as musicas criadas por outros, bem como o fornecimento de composições adicionais para jogos como Super Mario Galaxy e 2, The Legend of Zelda: Spirit Tracks e Skyward Sword e Super Mario 3D World.
Practice Coures - Super Mario World 2: Yoshi´s Island
Hyrule Fiel Main Theme - The Legend of Zelda Ocarine of Time (1998)
Market - The Legend of Zelda Ocarine of Time (1998) Gerudo Valley - The Legend of Zelda Ocarine of Time (1998)
Ocarina Zelda´s Lullaby - The Legend of Zelda Ocarine of Time (1998)
Credits - Super Mario Galaxy 2 (2010)
Theme of Skyward Sword Ballad of Goddess - The Legend of Zelda Skyward Sword (2011)
Koji Kondo e Eiji Aonuma.
Suas composições são geralmente baseadas no jogo em questão, jogos como Super Mario, ganharam uma trilha mais animada e descontraída na maior parte do jogo, into a musicas mais agitadas nos chefes, em Zelda, sua trilha é mais calma e combinando com o ambiente, geralmente ambientes abertos ganham musicas mais épicas e em Star Fox a trilha se baseia muito em musicas com tom militar, baseando que o jogo se passa em uma guerra estrelar, fazendo trilhas de militarismo que combinam com o cenário dos jogos.
Koji Kondo cita como referência bandas de rock como Deep Purple, Lake & Palmer, mas também cita as obras do compositor russo Sargei Rachmaninoff, particularmente seus quatro concertos para piano.
Ele trabalhou nesses jogos abaixo.
(1984)Punch-Out !! Compositor
(1984)Golf. Compositor
(1984)Vs Stroke & Match: Golf. Composição
(1994)Famicom BASIC. Programador de som
(1984)Devil World. Composição, com Akito Nakatsuka.
Title Bgm
(1985)Soccer. Compositor
(1985)Arm Wrestling. Compositor
(1985)Kung Fu. Efeitos Sonoros
(1985)Super Mario Bros. Compositor
(1986)The Legend of Zelda. Compositor
(1986)Nazo no Murasame Jo. Compositor
(1986)Super Mario Bros. The Lost Levels. Compositor.
(1987)Yume Dojo: Doki Doki Panic. Compositor
(1987)Shin Onigashima. Compositor
(1988)Super Mario Bros.2 .Compositor
(1988)Super Mario Bros.3 . Compositor
(1990)Super Mario World. Compositor e Arranjos
(1990)Pilotwings .Programação de Som
(1991)The Legend of Zelda: A Link to the Past. Compositor e Arranjos
Kakariko Village
(1993)Star Fox . Efeitos Sonoros
(1995)Super Mario World 2: Yoshi´s Island . Composição e Arranjos
(1996)Super Mario 64 . Composição e Arranjos
Super Mario 64 Main Theme
(1997) Star Fox 64 . Composição e Arranjos, com Hajime Wakai
Title
(1998)The Legend of Zelda: Ocarine of Time . Composição e Arranjos
(1998)Mario Party . Suporte de Som, com Tardo Bando e Inagaki
(1999)Mario Golf . Supervisor, com Kenji Miki, Shigeru Miyamoto, Takashi Tezuka, Haruki Kodera e Toru Takamatsu.
(2000)The Legend of Zelda: Majora Mask . Composição e Arranjos, com Toru Minegishi
(2000)Mario Tennis . Supervisor, com Takashi Tezuka e Shigeru Miyamoto
(2000)Mario Party 3 . Suporte de Som
(2001)Mario Kart: Super Circuit . Supervisor, com Hiroyuki Kimura, Tadashi Sugiyama, Hideki Konno e Takashi Tezuka
(2002)Super Mario Sunshine . Composição e Arranjos, com Sinobu Tanaka.
(2002)Mario Party 4 . Suporte de som
(2002)The Legend of Zelda: A Link to the Past e Four Swords . Suporte de som
(2002)The Legend of Zelda: The Wind Waker . Composição, com Kenta Nagata, Hajime Watai e Toru Minegishi
The Great Sea
(2003)Mario Golf: Toadstool post . Suporte de som
(2003)Mario Party 5 . Suporte de som
(2003)Mario & Luigi: Superstar Saga . Suporte de som
(2003)Donkey Konga . Suporte de som, com Toru Minegishi
(2004)The Legend of Zelda: Four Swords Adventures . Composição, com Asuka Ohta
(2004)Mario Vs Donkey Kong . Acessor, com Tadashi Sugiyama e Shinya Takahashi
(2004)Mario Power Tennis . Suporte de som
(2004)The Legend of Zelda: Minish Cap . Conselheiro de som
(2004)Mario Party 6 . Suporte de som
(2004)Yoshi Topsy Turvy . Suporte de som
(2005)Mario Party Advanced . Suporte de som
(2005)Mario Superstar Basseball . Suporte de som, com Taro Bando
(2005)Mario Tennis: Power Tour . Suporte de som
(2005)Mario & Luigi: Partners in Time . Suporte de som
(2006)New Super Mario Bros . Compositor, com Asuka Ohta e Hajime Wakai
(2006)Mario vs Donkey Kong 2 . Supervisor de som
(2006)The Legend of Zelda Twilight Princess . Composição, com Toru Minegishi e Asguka Ohta
Ordon Ranch
(2007)Mario Party 8 . Suporte de som
(2007)Super Mario Galaxy . Compositor, com Makito Yokota
(2007)Mario & Sonic at Beijing Olimpic Games 2008 . Supervisor de som, com Taro Bando
(2007)Mario Party DS . Suporte de som, com Keita Hoshi, Shohei Bando e Shiho Yonemoto
(2008)Super Smash Bros Brawl . Arranjo, com vários outros
(2008)Mario Super Sluggers . Suporte de som, Taro Bando, Akito Nakatsuka e Tomokazu Abe
(2009)Mario & Luigi: Bowser Inside Story . Suporte de som
(2009)Mario vs Donkey Kong Mini March Again! . Supervisor Musical
(2009)Mario & Sonic nos jogos Olimpicos de Inverno . Supervisor de som, com Taro Bando
(2009)New Super Mario Bros Wii . Conselheiro de som
(2009)The Legend of Zelda: Spirits Tracks . Composição, com Toru Minegishi, Manaka Tominaga e Osuka Ohta
(2010)Super Mario Galaxy 2 . Compositor, com Mahito Yokota e Ryo Nagamatsu
(2010)Mario vs Donkey Kong: Mini-Land Mayem . Supervisor musical
(2010)Mario Sports Mix . Supervisor Musical
(2011)The Legend of Zelda: Ocarine of Time 3d . Supervisor musical
(2011)Star Fox 64 3d . Compositor, com Hajime Wakai e Satomi Terui
(2011)Mario & Sonic at London Olimpics Games 2012 . Supervisor de som, com Taro Bando
(2011)Fortune Street . Supervisor de som
(2011)The Legend of Zelda: Skyward Sword . Compositor, com Hajime Wakai, Shiho Fuji, Makito Yokota e Takeshi Hama
Fairy´s Fountain
(2012)Mario Party 9 . Supervisor de som
(2012)Mario Tennis Open . Supervisor de som
(2012)New Super Mario Bros 2 . Conselheiro de som, com Yoji Inagaki
(2012)New Super Mario Bros U . Conselheiro de som
(2012)Paper Mario: Sticker Star . Conselheiro de som
(2013)Luigi Mansion Dark Moon . Supervisor de som, com Kazumi Totaka e Yoji Inagaki
(2013)New Super Luigi U . Supervisor de som
(2013)Mario & Luigi: Dream Team . Supervisor de som
(2013)The Legend of Zelda: The Wind Waker HD . Compositor, com Kenta Nagata, Hajime Wakai e Toru Minegishi
(2013)Wii Party U . Supervisor musical
(2013)Mario & Sonic at Sochi Olimpic Winter Games 2014 . Supervisor de som
(2013)Super Mario 3d World . Composição, com Mahito Yokota, Toru Minegishi e Yasuaki Iwata
(2013)Mario Party: Island Tour . Supervisor de som
(2014)Mario Golf: World Tour . Supervisor de som
(2014)Super Smash Bros for Wii U . Arranjo, com varios outros. Curiosiades: Foi o primeiro compositor profissional a fazer uma trilha sonora de um jogo. Punch-Out (1984)
Kondo baseia suas canções em ritmo oriental, com melodia predominante e poucas harmonias de apoio
Paul MacCartney, ao passar pelo Japão e encontra-lo, cantarolou a musica tema de Super Mario Bros(1985)
Kondo inverteu Saria´s Song de Ocarina of Time e usou como Song of Healing em Majora Mask
Kondo inverteu Zelda Lullaby e usou como tema em Skyward Sword.
Bom espero que gostaram da postagem, ela foi difícil de demorada para se fazer, eu digitei tudo, e tive que entrar em varios sites e traduzir um monte de coisas, Fonte Wikipédia para quesitos basicos, Koji Kondo é hoje o músico mais famoso da Nintendo e talvez dos jogos no geral, como podem ver na postagem, ele dedicou muito tempo para se aperfeiçoar e ser o que ele é hoje, um baita Maestro.
Caso gostou, essa é uma nova serie, quero que compartilhe e +1 para ajudar e além de tudo apoiar, poís ta um trabalho esse blog viu, e como sempre muito obrigado pelo acesso, vote na enquete, acesse outras postagens casso interesse e até a próxima.
Nessa pequena postagem de hoje, quero dizer sobre as nossas series de postagens, que são aqueles tipos de postagens que os sites e blogs geralmente tem, que nada mais é que uma serie sobre um tema especifico, mas cada um trada com uma determinada media de interesse pois quem acessa, o vê como tradicional do blog especifico, geralmente pedindo mais postagem pois gostam das postagens geradas a ela.
Eu escolhi esses temas pois são do meu gosto e eu acho também que poderão trazer ao Blog, mais visualizações e mais conteúdo, além de não o deixar mais abandonado, não que eu abandonei meu blog, voltei depois de um tempo, mais quero dizer, sempre poderá ter conteúdo a ser debatido e portando publicado.
Também quero saudar as visualizações que me trouxeram, dizer a reviravolta de acessos que em pouco tempo, creio que menos de um dia, mudou o rank das +Semanais, que é um top que fica no canto direito do blog, mostrando as postagens com mais acessos na semana e lembrar da votação da nossa enquete, pois esta fraca, então pedir o seu acesso.
Meu blog é pequeno e pouco divulgado, que tem uma tarefa difícil, pois garantir acessos e aparecer no meio de tandos blogs e sites com o mesmo assunto não é mole não, hoje já passamos de 500 visualizações, poderia ser mais se não houvesse um imprevisto no mês de março até outubro, que me deixou sem condições de continuar, a nossa postagem Pokédex: Todos modelos e serie Explorando a Pokédex que estava na lanterna da semana, em um dia subiu para primeiro, dobrando de acessos.
As series são Explorando a Pokédex que tem como objetivo falar sobre essa ferramente mais do que útil para todo treinador, quero no minimo descrever a pokédex e talvez começar a descrever os pokémon. Exemplo: Pokédex: Todos os modelos e serie Explorando a Pokédex
Characters Battles é uma disputa entre personagens que disputam quem é melhor em um certo quesito, que muda dependendo da postagem. Exemplo: Characters Battle: Koopa vs Goomba Quem é menos figurante?
E pedir que vote na nossa enquete, ela está boiando, o link para saber mais sobre as opções esta aqui: Enquete: Qual Smash Bros tem a melhor abertura? N64, Cube, Wii ou Wii U?
Essa postagem é mais para falar do nosso blog, como estão as coisas, é uma postagem explicativa, espero que gostaram, e peço que compartilhe e como sempre de um +1 e é claro acesse todas as postagem, se possível, e para terminar, o nosso costumeiro, Até a próxima.
Hoje, falaremos de um item muito curioso e interessante, a Pokédex, iniciarei uma serie de postagens, chamadas de Explorando a Pokédex, essa serie consiste em correr pesquisando e postando sobre os pokémon que pertencem a eles, mas não será um por vez, será mais ou menos assim, Bulbasauro, Ivysauro e Venusauro em uma postagem, claro que está em fase de pesquisa, posso lançar se tiver uma aceitação pelos leitores.
Bom o tema será introduzir a Pokédex para vocês conhece-la melhor, ela é uma enciclopédia ilustrada pokémon, criada pelo professor (Oak) Samuel Carvalho, ela é uma ferramenta de valor inestimável para instrutores e professores pokémon pelo mundo, ela dá informações sobre todos os pokémon no mundo, que estão contidos em seu banco de dados, embora ele difere na forma como se adquire e apresenta informações sobre sua mídia. No entanto, eles também tão apenas alguns dados de cada vez, geralmente para aqueles que a conhece, o descreve tendo um potencial excepcional e uma grande habilidade. Existem diferentes tipos de Pokédex e cada uma é especial para uma região especifica.
As Pokédex normalmente descrevem um pokémon em apenas duas ou três frases, elas podem dar informações basicas sobre o habitat ou atividades de um pokémon selvagem, uma informação ou outra sobre a história ou a anatomia do pokémon. As suas entradas também incluem altura, peso, grito e choro, pegada, localização, outras formas e uma imagem do pokémon.
A Pokédex é uma enciclopédia eletrônica dispositivo handheld, capaz de gravar e da retenção da informações dos vários pokémon do mundo. Para cumprir a meta do Professor Carvalho de completar o banco de dados Pokémon, a Pokédex é projetado para encontrar e registrar dados que cada Pokémon Trainer atende. Pokémon são adicionados a Pokédex se simplesmente encontrá-los em batalha ou, às vezes, ao ver uma foto do pokémon. No entanto as entradas detalhadas não são registradas até que o jogador captura o pokémon, o recebe como prêmio/ presente ou o adquire em um comércio e até trocando.
A principal característica da Pokédex são as entradas de cada pokémon, que fornecem detalhes mais amplo para a exploração do jogo.
A cada geração os modelos das Pokédex foi mudando, evoluindo e se adaptando as regiões cujo quais pertecem.
Geração I
Na primeira geração, as pokédex (modelo HANDY505), tem suas entradas simples e por isso cada seção pode ser acessada diretamente a partir da listagem. A primeira, e principal opção, Data, inclui uma imagem do pokémon, seu número, nome, espécie, altura, peso, e uma breve sinopse, a segunda opção Cry, não abri uma nova tela, selecionar simplesmente joga o grito do pokémon, a ultima Área, abre um display do mapa, junto com uma área selecionada, mostrada com indicadores que mostram o local onde o pokémon selecionado pode ser encontrado, nos casos em que o pokémon não está disponível na natureza, está disponível apenas uma vez, ou só pode ser encontrado por pesca ou no porão desconhecido e também por troca, a mensagem 'Área desonhecida' será exibida ao longo do centro do mapa em seu lugar. Pokémon Yellow permite que jogadores imprimam as entradas usando o Game Boy Printer.
Geração II
A Pokédex(modelo HANDY808) mantém os mesmo elementos que o seu antecessor, enquanto a adição da pegado dos pokémon e, como Yellow, permite aos jogadores imprimir as entradas. Ao contrário da primeira geração, selecionando um pokémon exibe a entrada em uma nova tela a partir da qual as outras seções podem ser selecionadas. Isto tornou-se a norma para as gerações seguintes. Versões internacionais também têm um botão Página para as entradas da Pokédex longa, na geração I o jogador tinha que simplesmente pressionar o botão uma vez, versões japonesas não tem entradas de vária páginas, nestes jogos, as entradas que normalmente mostravam 'Área desconhecida' simplesmente exibi um mapa sem marcação.
Geração III
Essa geração não acrescentou nada à entrada principal, no entanto, Cry, ganhou uma página própria, que exibe a onda sonora como ele jogou. Além disso a secção Área foi mudado parra destacar locais, em vez de apenas marcando-os e pode agora mostrar as localizações de Pokémon que podem ser obtidos pela pesca. A seção Tamanho foi adicionado, o que mostra silhuetas de pokémon e compara com o personagem do jogador, colocando-os lado a lado. Em Pokémon Ruby e Sapphire só, há um botão de página para alternar entre as páginas de entradas.
FireRed e LeafGreen, usam Pokédex (modelo HANDY909), que exibe entradas em um grande formado, o que é diferente do Ruby, Sapphire e Emerald. Foi a primeira Pokédex a mostrar realmente um tipo de pokémon em sua entrada, bem como a sua sprite de menu. No entanto, o visual Cry foi removido. As inscrições para Kanto pokémon foram retiradas de Red/Green para FireRed e Red/Blue para LeafGreen. Além disso, nas versões internacionais, é o primeiro a mostrar entradas Pokédex logo na íntegra, em vez de dividi-los em duas páginas. Este foi adiado para jogos posteriores, incluindo Emerald.
Geração IV Na Pokédex(modelo HANDY910) é adicionado inúmeros recursos, as mudanças de FireRed e LeafGreen, ficaram o tipo. Área agora muda sua cor de destaque, dependendo se é um pokémon encontrado normalmente ou exclusivamente, usando a cor mel, e o jogador pode ver as diferenças entre manhã, dia e noite, com o padrão sendo o momento atual. O visor do Cry voltou, com uma exibição de barra, além da exibição de onda, e a capacidade de modificar o grito via Chorus/Pan, Filtro e Loop. O peso foi adicionado à seção de tamanho, o que coloca o pokémon e o jogador a cada lado de uma balança. A nova seção de formularios permite aos jogadores ver as diferenças de gênero e forma dentro das espécies, mas apenas para as formas que há viram. Para uma pequena lista de pokémon, se o jogador obtiver um Pokémon de outro país, eles podem alterar o idioma de entrada do pokémon após a reunião Meister. Em Platinum, esta função foi ampliada para todos os pokémon, embora ainda requer Meister para atualizar a Pokédex. HeartGold e SoulSilver mudou a formatação novamente, agora exibindo a lista na parte inferior da tela e a entrada real no topo da tela. A página do Cry, foi novamente removida. Ao selecionar 'exibir detalhes', os jogadores podem ver a área, tamanho e formas. Zona deixou de ter padrões para o tempo atual, diferenciamento de cor para mel, já não é mais um mecanismo, Size agora ultizada ambas as telas para mostrar tanto a altura e o peso, ao mesmo tempo, e Formas adicionou uma opção de comparar para ver formas lado diferente a lado em vez de ter que rolar entre eles. As inscrições para Jotho e Kanto foram retirados de Gold para HeartGold e Silver para SoulSilver. Os jogadores podem coletar pokémon estrangeiros sem a necessidade de atualizar sua Pokédex para o idioma. Além disso, enquanto a obra mostra uma Pokédex cor de rosa para as mulheres, garotas, meninas e damas no geral, a interface do jogo não reflete isso, o que pode ser um erro de sprites ou a falta deles.
Geração V Essa Pokédex é semelhante a de Pokémon Diamond, Pearl e Platinum. Ele é apresentado como uma lista no lado direito da tela inferior com Sprtie do pokémon selecionado ocupando o lado esquerdo. A maioria de suas funções também são semelhantes aos da quarta geração. Em vez de mostrar a hora do dia em que um pokémon pode ser capturado, ela também momstra as estações do ano, em que le pode ser encontrado. Áreas em que o pokémon podem ser encontrados, são vermelho flash, e tocando em uma área irá mostrar os métodos pelos quais ele pode ser capturado (andando na grama alta, surf ou pesca). O recurso de altura e comparação de peso foi removido, mas umaseçaõ que mostra as diferentes forma e um recurso de pesquisa são adicionados por Cedric Juniper quando os jogadores visita Mistralon City. A secção de forma diferente, irá mostrar pokémon shiny, bem como as diferenças de forma. A última sprite selecionada será a que será apresentada na entrada principal. A capacidade de coletar entradas Pokédex estrangeira agora só se aplica aos primeiro 493 pokémon, mas o jogador também pode coletar entradas coreanas. A página grito foi adicionado novamente.
Em Black 2 e White 2, depois de derrotar Cheren, pela primeira vez, Bianca vai atualizar a Pokédex do jogador com a Lista Habitat, mostrando que pokémon o jogador játem visto no local selecionado, ou normalmente encontrado na água ou através de pesca(os dois últimos disponível mais tarde). Se todos os Pokémon disponíveis nesse lugar que estão disponíveis através de uma dessas três formas são vistos(como o Purrloin e Patrar para grama alta em Route 19), a referência para a localização de tal maneira é marcada com um selo Pokébola-like, depois de pegar todos os pokémon que são encontrados através de uma dessas três maneiras no local atual, ele é marcado com uma Pokébola como selo colorido. Em todos os quatro jogos, peles Pokédex extras podem ser baixados através do Pokémon Global Link.
Geração VI A Pokédex desta geração é em forma de placa e tem um centro holográfico que é visível quando as duas extremidades são separadas. Ele é separado em três categorias: Kalos Central, Coastal Kalos e Montanha Kalos, e cada categoria tem um ícone diferente no menu Pokédex. A Pokédex Costeira é representada por uma faixa azul no lado esquerdo de um pentágono, a Pokédex Central é representado por uam listra branca no meio de um pentágono e a Pokédex da Montanha é representada por uma faixa vermelha no lado direito de um pentágono. O símbolo para a Pokédex nacional é uma pokébola.
Se o jogador obtiver um pokémon que foi criado em geração na quinta geração, o símbolo na Pokédex indicando que foi pego é uma combinação de três símbolos da Pokédex de Kalos: Um pentágono com vertical azul, branco e vermelho. Isto assemelha-se a bandeira da França, a região em Kalos é baseado. O último símbolo pode ser atualizado para o antigo símbolo se o jogador obtiver u Pokémon dessa espécie proveniente da sexta geração.
Na Pokédex Nacional, existem códigos de cores usados para representar os pokémon introduzidos em cada geração: vermelho para geração I, amarelo para a II, verde para a III, azul para a IV, rosa para a V e prata para VI. Como na geração V, os jogadores podem escolher a imagem de entrada padrão para cada espécie de Pokémon, desde que les viram que o gênero de língua estrangeira vai desbloquear a capacidade de visualizar as entradas nessas línguas, desde que o jogador possui um Pokémon dessa língua. Bom, hoje nesta postagem em especial, falei dos modelos e as diferenças de um um para o outro, explicar, bom irei buscar e postar mais sobre a Pokédex, como eu chamo de vez enquanto, Pokéagenda, foi uma postagem puxada que me gastou um tempo enorme, não muito, mas essa é a postagem que eu mais demorei para fazer até agora, obviamente, caso gostou dessa postagem e quer que poste mais sobre esse assunto é só pedir nos comentários, melhor compartilhe e de um +1, pois isso nós ajuda, quero pedir para que vote na nossa enquete e nós adicione nós curculos e até a próxima.
Quem aí ficou feliz e ver o Jigglypuff no novo Smash Bros, pouca gente, não? Muitos perguntaram por que ele voltou, de fato poucos gostaram de jogar com ele, bem de maneira geral, tipo usar ele mais vezes, então muitos ficaram com desgosto de vê-lo retornar na serie.
Mas na minha opinião a volta dele, faz jus a serie Smash Bros no todo, pois ele apareceu deste o primeiro jogo da serie como jogável e continuou perante os dois jogos, de todos os personagens da Nintendo na época ele foi uns dos 12 personagens a ser selecionado a um pequeno grupo, que eu chamo de Veteranos Master, por esse fator seria um erro não usá-lo na serie.
O critério que iremos usar para este caso é por que ele está em Super Smash Bros (Nintendo 64), pois sendo o fator de aparecer deste o primeiro jogo da serie é o que faz na minha opinião ele aparecer neste ultimo, sem contar o tipo Fairy ser lançamento da ultima geração de Pokémon a X e Y, para 3ds, isso deixou ele com muitas mais chances.
Por que ele está em Super Smash Bros (Nintendo 64) ?. Bom como o jogo celebra os personagens principais da Nintendo, colocando-os numa luta muito louca, os fatores para escolher os lutadores para o jogo são: Importância, a importância de sua serie e a dele para com a mesma, vendas, uma serie que vende bem, tem mais chance de ter um personagem no jogo e a popularidade, que acho que conta demais, a popularidade do personagem para com o publico. Jigglypuff tinha tudo isso, sua serie com extrema importância para a Nintendo, por seu lucro e sua expansão enorme, na época Pokémon era febre, mais contagiosa que o Ebola, vendas é o resultado disso, serie que vende, trás lucro e apoio maior da empresa, trás publico e divulgação de seu conteúdo, afinal todos que compram tem acesso ao seus conteúdo e acabam tendo conhecimento dos personagens do jogo, e a popularidade é mais pessoal, essa é exclusiva ao personagem, produtos e varias outras forma de levar esse personagem conta para isso, o jogo, bonecos e brinquedos, mangás e desenhos, nesse a caso anime. Jigglypuff tem tudo isso sua serie é famosa e importante para a Nintendo, vende feito água e ele é popular, famosos entre os Nintentisdas, principalmente para aqueles que gostam de Pokémon, além do momento, naquele momento de Nintendo 64, Pokémon fez um sucesso e seu anime embalou esse sucesso, e ele digo por passagem fez muito sucesso no anime, pois ganhou destaque, prova disso Pikachu. Tá, mas e o Meowth, ele também teve destaque por que não ele? Ele também esta no jogo, claro que não como jogável, mas está na pokébola, item da serie, bom nesse ponto acho que era para aproveitar o sucesso, escolheram o Jigglypuff, pois tambem tinha sucesso, e no mesmo patamar, mas o ponto que na minha opinião foi crucial foi o espaço do cartucho, o tamanho do jogo em si, com Jigglypuff, é mais simples, menos detalhes e simplesmente parecido com Kirby, ou seja tinha a opção de reusar as formas de Kirby para editar um novo personagem, ficaria mais fácil e simples, sem contar com fatores citados acima, tudo estava a favor para que ele aparecesse como lutador no jogo. Hoje ele é menos lembrado, mas mesmo assim é o suficiente conhecido para aparecer na serie, claro que quando foi revelado, muitos queriam Pokémon Trainer, e principalmente o Mewtwo, que felizmente está no jogo, mas isso não poupou os comentários injustos com o personagem, que foi na verdade mínimos, tipo a um ou dois reclamavam e muitos nem colocavam a culpa nele, hoje ele é muito importante para a serie Smash Bros, pois ele tem um legado, está deste o primeiro jogo da serie e nunca saiu, ele tem sim importância para a serie, muito mais que personagens como Mewtwo, ele é das origens, e nunca devera sair da serie, pode deixar de ser jogável, mas sair da serie é um erro, ele pode ser um troféu, sair da pokébola, fazendo os adversários mais perto dormirem, e aparecer na historia de modo criativo, como uma participação especial.
Enquanto tiver Smash Bros lançando, eu quero ver como jogável, não muito por ele, nem por sua jogabilidade, mas principalmente pelo que ele significa na serie Smash Bros, gosto dele e merece sim com todos os méritos participar desse jogo.
Bom caso gostou da postagem, eu demorei um pouco para digitar, por causa que tive que pensar um pouco e correção ortográfica, então o que acham do post, quero que você compartilhe, e de um +1, espero que entenda o que eu quis dizer na postagem e compreenda que ele esta fardado a serie. Bom, quero que votem na enquete sobre o tema de qual jogo da serie Smash Bros tem a melhor cena de abertura, e pedir mais uma vez o compartilhamento e um +1. Até a próxima.
Bom agora eu gostaria de fazer a primeira enquete, e aproveitando que lançaram a abertura da versão do Wii U de Smash Bros 4, eu decidi comparar com os outros jogos da serie, e parei para pensar quando a introdução mudou e o jeito que mudou, agora me veio a ideia de fazer uma enquete, depois da publicação da postagem sera desenvolvida, a enquete é qual jogo da serie tem a melhor abertura.
Vou colocar videos abaixo para melhor visualização, pois não necessitara ir ao youtube, poderá ver aqui nessa postagem, sera por ordem de lançamento dos jogos, começando pelo Super Smash Bros de Nintendo 64, Super Smash Bros Melee de Game Cube, Super Smash Bros Brawl de Wii e por ultimo Super Smash Bros for Wii U, não ouvir nada a respeito da versão do 3ds, use bem sua analise, e lembrem-se dos consoles e anos que foram lançados.
Bom, conferiram os vídeos e o que acharam, comentem ou melhor votem, meu preferido só direi na postagem dizendo o vencedor, a enquete sera duradoura, considerando que o blog é pequeno e não tem muitas visualizações, então essa metida foi tomada para que possa ter muitos mais votos, será finalizada no dia 21/11/14, ou seja tem tempo para votar, claro que até lá teremos mais acessos recorrentes a novas postagens e mais pessoas conhecendo o blog.
Teremos mais postagem nesse estilo pois teremos mais enquetes, caso você viu o Characters Battle, você pode dar sua opinião lá, podemos fazer uma enquete sobre eles, quero que principalmente comente as razões de seu voto que não precisa ser secreto, eu irei usar os melhores comentários como justificativa na postagem de conclusão, caso queria comentar anonimamente pode, mais gostaria que comentasse com sua conta normal, eu irei pedir nos comentários o uso dos mesmos, usarei justificativa de voto para as 4 opções, caso tenha, quero que compartilhe e de um +1 na postagem pois ajuda o nosso blog, o numero de votos e a porcentagem será revelada com mais detalhe no dia, até lá bom voto.
Bom, esta é a primeira analise que fazemos aqui no Blog, e o assunto é um pouco diferenciado do que geralmente poderia ser uma analise em um Blog sobre jogos, é uma analise justa sobre o filme Super Mario Bros. Primeiramente saudar o falecido Bob Hoskins que vive Mario no filme.
Para descrever as especificações básicas eu irei utilizar dados da Wikipedia.
1993.104 Min.
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Ficção, Trash.
Estúdio: Cinergi Pictures.
Allied Filmmakers.
Lightmovie.
Distribuição: HollyWood Pictures (EUA)
Entertainment Film.
Distributors (Reino Unido)
Dimension Films.
Direção: Annabel Jankel, Rocky Morton, Roland Joffé e Dean Semler.
Produção: Jake Ebberts e Roland Joffé.
Roteiro: Parker Bennett, Terry Runte e Ed Solomon.
Narração: Dan Castellaneta.
Musica: Alan Silvestri.
Cinematografia: Dean Semler.
Edição:Mark Goldblatt.
Orçamento: $ 42 milhões. Receita: $ 20.912.456.
Elenco: Bob Hoskin (Mario Mario), Jonh Leguizamo (Luigi Mario), Dennis Hopper (King Koopa), Fiona Shaw (Lena), Samantha Mathis (Princess Daisy), Fisher Stevens (Iggy), Richard Edson (Spike), Lance Henriksen (The King).
Roteiro: Há muito tempo a Terra era dominada pelos dinossauros e ninguém os incomodava, pois não havia gente. A vida era boa num lugar que, após 65 milhões de anos, passou a se chamar Brooklyn. Então algo inesperado aconteceu, um meteoro gigante atingiu a Terra e os dinossauros foram exterminados. Entretanto o impacto criou uma dimensão paralela, onde alguns dinossauros sobreviveram e se tornaram uma espécie inteligente e agressiva, como nós.
Brooklyn, dias atuais. Os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (Jonh Leguizamo) se vêem numa aventura fantástica para salvar a Princesa Daisy (Samantha Mathis) e seu pai, o Rei Cogumelo que foram presos pelo terrível Rei Koopa (Dennis Hopper), em um escondido mundo, Dinohattan, onde os habitantes evoluíram dos dinossauros. A dupla enfrenta desafios mortais do lagarto diabólico Koopa, e batalham contra seus répiteis capangas goombas, que são brutos, letais e idiotas, para salvar nosso mundo de uma invasão.
Recepção:O filme teve um grande lançamento em maio de 1993, mas sua recepção foi negativa, seja pelos fans dos jogos não estarem preparados para uma mudança temática tão drástica, ou, pelos críticos que declararam que o filme não era equilibrado em relação ao humor, e o fato do filme ser mais curto (1 hora e 44 minutos) do que era originalmente (2 horas e 10 minutos) machucou muito sua reputação. 1 semana após sua estréia, Jurassic Park foi lançado, esmagando completamente qualquer chance de que o filme tinha na bilheteria. Desde então, o filme tem reunido uma pequena legião de fans.
O filme só arrecadou 20 milhões de dólares, quase metade de sua verba de 42 milhôes de dólares.
A partir de tais informações pode se perceber que não foi bem aceito pela critica e pelos fans da serie.
Agora podemos falar mais sobre o assunto.
Bom, muitos falam mal do filme sem sequer te-lo assistido, então eu assistir o filme e pude fazer a analise de maneira justa, contrario do que falam o filme não é ruim a ponto de banir noticias sobre ele, ele é bacana em certos aspectos e perde em outros, é bem aquele filme mediano que conhecemos.
Elenco: O elenco é ótimo, obviamente não é a culpa da falha do filme, mas se esperava mais com atores de tal escalão, o que foi impossível graças ao filme. Similaridade com o jogo: Bom como o filme foi baseado nos jogos da serie Mario, temos que usar isso na analise, é um ponto fraco, começando pelo lado bom, o Mario, é igual o personagem em si, é assim que serie se fosse na vida real, esta parecido com o que todos poderiam imaginar, com bons traços faciais, um belo bigode, e uma estrutura corporal parecida demais, é quase igual o Talon de Ocarine of Time, bom me lembra, os outros são inferiores, nesse quesito, Lugi sem bigode, mas outros são horrível em comparação com os personagens que os inspiraram, como no caso do Goomba, o pequeno inimigo, que parecia um cogumelo, teve sua versão do filme alterada por demais, como sua cabeça pequena e seu corpo enorme, ele é quase gigantes, e são burros feito porta, tem nada a ver com a sua versão que conhecemos, mas mesmo assim suas feições estão bem detalhadas dentro os limites, foi bem feito nesse quesito, mas nada semelhante com o que podiamos esperar. O rei cogumelo também ficou feio e os cogumelos não parecem cogumelos, o Yoshi que fez ponta no filme e aparece bem pouco esta bem detalhado, e ao contrario do que dissem não esta nojento, o problema é que querem como nos jogos, o que é impossível pois ele nunca seria fofo daquele jeito na vida real e nem num filme baseado na vida real é um desejo meio tolo, mas podia ter ganho uma cor mais verde, o casco pequeno em cima como se fosse cela, e a mancha branca no ponto do foucinho até a barriga, mas o King Koopa, ele não esta parecido, no filme fala da forma humana, até aí explica ele ser humano, mais ter a cara do Supla, como dissem não ta, nesses pontos o filme se perde e fica bem diferente a serie da jogos, em outras palavras podia ser melhor. Trilha sonora: Nem parei para ver, mas é boa sim.
Ambientação: Mediana em quase todos os aspectos, não lembra em nada o fabuloso mundo magico do reino dos cogumelos, não tem a magia dos jogos, mas é bem definida, a cidade é bela, é bem feito em parte e muito desleixada em outras, e pouco familiar também, deixar a desejar. Efeitos especiais: Esse ponto é até agradável de ser ver, não é parecido mas é bom, olha o Yoshi como pode ver é no nível de Jurassic Park, e tem efeitos como a face na areia, explosões que são agradáveis mesmo que despercebidas ao olhar, nesse ponto não desagrada, é são efeitos mais duradouros que outros filmes de sua época, uma boa noticia ao filme.
Roteiro: Aonde o filme peca e muito, roteiro controverso para os fans e filme pouco com pouca estabilidade nos momentos de humor, tem pouco a se falar, então não vou falar muitos os problemas do roteiro, que são vários, mas citar dois momentos épicos do filme(por assim dizer).
A cena aonde acontece a melhor piada do filme, " Você é ? " " Mario, Mario Mario" " E você? " " Luigi " " Deixe me adivinhar Luigi Luigi " " Não, Lugi Mario ". Até o Miyamoto gostou dessa cena.
Também temos o final que eu adorei, mas não achei por inteiro então deixo a procura de que quisaer assistir.
O filme merece na minha opinião um 6 por ter bons efeitos para época, ser bem interpretado pelos atores que são bons, mas peca por muitas coisas mas não chega a ser ruim como dissem, se eu encontrar o filme eu posso pensar em comprar por ser fan da serie e isso seria algo ótimo para colecionar, disser que quem é fan tem que assistir, e depois escolher sua posição, pode procurar o filme na net, caso queira aqui está o link. Super Mario Bros Filme Completo Dublado .
Bom caso gostou da postagem e reviu seus conceitos e admitiu que o filme tem ótimas cenas, e querendo não esta marcado na historia da serie, e também na do cinema é o primeiro filme baseado em jogos. Quero pedir que Compartilhe e de +1 e também comente para mostrar sua opinião e discutir caso queria, espero que você gostou da postagem, e compreenda a minha opinião, NOTA 6 e até a próxima.
A cada geração que passa aumenta o saudosismo e a nostalgia de jogos e consoles de gerações passadas, muitos querem reviver os bons tempos, então para suprir essa carência dos jogadores, as industrias de jogos relançam jogos em suas lojas online, como no caso do Virtual Console da Nintendo, só que muitos acabam escolhendo a opção mais fácil e escolhe os emuladores.
Os emuladores são desenvolvidos por varias empresas menores, que são na maioria das vezes feito por grupos de amigos e de pessoas interessadas nesse meio, mas muitos criticam dissento que fan não usa emulador, falam que também tira o lucro das empresas.
Bom agora chegamos a pergunta, Emulador é bom e até que ponto ele é bom?
No meio dessa discussão aonde é difícil achar o certo, eu acho que os emuladores é sim bom, mas nem sempre, pois tem limites.
É bom quando se trata de reviver jogos clássicos como no caso do Nes, Master System e outros, mas é ruim quando querem fazer de videos games mais recente como Wii e X Box 360, pois se aí tira o lucro das empresas, é claro que nem tanto pois muitos querem os emuladores por não poder pagar pelos consoles, pois os emuladores são sim inferiores, e se todos pudessem escolheriam ter o console, ninguém escolheria ter Zsnes no lugar do Super Nes, mas escolhem o emulador por não terem dinheiro e principalmente por não achar um Super Nes a venda, pode tirar o lucro do Virtual Console mas não MATA EMPRESAS.
Com o numero cada vez mais alto de emuladores tem mais programas de Hackear jogos, muitos são bem feitos e só são largados na internet para os fans poderem baixar e jogar, fazendo uma corrente de fans que jogam esses jogos e se divertem compartilhando seus gostos, mas muitos usam esses programas para piratear jogos, como no caso do Ps2 e Xbox 360 que são frequentes, Hackear jogo é uma coisa, deste que seja postado na Net e compartilhado entre pessoas sem a intenção de LUCRO, mas querer lucrar com os feitos dos outros com as series dos outro é infringir nos direitos autorais e é CRIME.
Emulador é bom, já usei para jogar jogos que nunca conseguiria jogar num console, é bom mas tem limites, o que importa é não ter preconceito com que usa e faz suas hack Rom, deste que não vendem é apenas fans tando seus toques pessoais ao jogos e muitas vezes fazem bons jogos.
Lembrem-se lucrar com os direitos autorais dos outros é crime, vender algo por pirataria é um crime horrível que hoje prejudica também industrias dos filmes e musicas.
Então até a próxima, caso gostou Compartilhe e de um +1 pois nós ajuda e muito e não vai gastar muito o seu tempo, caso queria discutir comente. (Abaixo exemplos de emuladores, foram poucos pois o assunto é se ele trás benefícios e se prejudica as empresas e não a sua variedade).
Bom, a cada geração de consoles Nintendo, temos um jogo da franquia Smash Bros. Sempre os consoles de mesa ganharam um, já os portáteis não, muitos queriam vê-lo ainda no DS, mas não aconteceu, agora é a primeira vez que isso acontece, um jogo para ambos, só que o jogo vai ser o mesmo, sera duas versões e estão fazendo os mais parecido possível, agora devido a inferioridade do 3DS em comparação ao Wii U, pode prejudicar o jogo do Wii U ?.
Devido ao Hardware do 3ds não conseguir colocar dois personagens distintos no lugar de um, alguns personagens foram alterados, como Samus, que em SSBB mudava para Zero Suit Samus, Zelda que deste apareceu trocava para Sheik, essas personagens foram distintas e estão separadas, Samus com armadura e Zero Suit Samos são personagens separedas, Zelda e Sheik também.
Seleção de personagens do novo jogo.
No caso do Brawl tinha o Pokémon Trainer, que usava 3 pokémons e ia trocando no jogo, eram Squirtle, Venusauro e Charizard, mas nesse novo jogo, Chraizard esta como solo, e os outros não estão como jogáveis.
Bom isso não é ruim, pode ser facilmente superada, mas o Wii U terá essas mudanças para ser como disse o mais "parecido" com o 3DS, de certa forma é bom para os personagens que serão mais explorados em suas forma, mas muda a estrategia, que nos Brawl e Melee ao usar a Zelda e muda-la para Sheik, mudava os combos e as variedades na luta, podendo variar a forma dependendo da estrategia que quer usar na luta.
Até aí nada demais, pois não estraga o jogo, mas usa um lugar que poderia ser de outro Char.(Mewtwo). Mas não pior
a a versão do Wii U em nada.
Mas tem sim uma perda significativa ao jogo, muitos estão reclamando nas redes, não tando quando Mario Kart 8 e o caso F Zero, mas tem sim reclamações, foi com a retirada brusca dos personagens Popo e Nana, os Ice Climbers.
Popo e Nana.
Segundo disse Sakurai " Fizemos testes e a versão do Wii U aceitou bem, mas não rodou no 3ds então decidimos corta-los de ambas as versões " "Achamos que a serie não é muito conhecida na Nintendo ".
Bom a serie pode não ser famosa, mas tira-los da chance de aparecer não vai ajudar nisso e os personagens em sí são famosos na serie Smash Bros, já que estão nela deste Melee(2001).
Foi uma perda que jogadores reclamaram e que iria ser bom para o jogo, muitos postaram que a versão do 3ds esta piorando a versão do Wii U, só que não esta. O que resta agora é a Nintendo e a Nanco Bandai se responsabilizarem em lança-lo em forma de DLC para o Wii U, pois ele aceita tal personagem, e creio que já esteja pronto pois puderam testa-los e disseram que funcionou bem, além de eu crer que tera DLC de varios personagens, assim com DLC ambas versão serão iguais a personagens no quesito lançamento, mais diferentes no quesito DLC.
Mas a questão é que não piora em nada a versão do Wii U, a unica perda até agora foi a desses personagens.
Bom como sempre no fim as considerações finais, quero mais que tudo os Ice Climbers nesse jogo, mesmo sendo por DLC, e que tais mudanças devido ao 3ds não piora o jogo, mas em certos pontos dificulta o jogo, essa postagem teve dois temas, pois para discutir se o 3ds dificultava no jogo devia ter uma ponto a discutir, assim já falamos do Ice Climbers junto, a unico ponto que a versão do 3ds dificultou a versão Wii U, apenas dificultou, lembre dos DLCs.
Então até a próxima, ajude compartilhando e sempre tando um +1 o blog é pequeno e isso ajuda e muito, claro se gostou, convido-os também a comentar sua opinião nos comentários, ela será aceita, pois quem opina não pode reclamar das opinião dos outros, mas sempre pode discutir sobre ela.
Lembrem-se até mais de de um +1.
Quis postar o quando antes dentro do dia pois tenho uma noticia de que uma forma é um pouco desanimadora, hoje é o aniversario de 10 anos do lançamento de F-Zero Climax (21/10/2004) lançado para Game Boy Advanced somente no Japão, bom aparentemente não seria triste, ''bem só o fato de ser lançado só no japão'', isso seria motivo de postagens com títulos tipo "Relembrando Nostalgia", " Vamos Relembrar " e até " Somente no Japão ". Seria apenas isso se não fosse o ultimo jogo a ser lançado da serie... São 10 anos, tudo o que ganhamos foram participações em Smash Bros e jogos relançados no Virtual Console, além de muita saudade dessa serie, agora pensem, quais foram as ultimas noticias da serie.
" Foram relançados novos jogos ao Virtual Console.." " Captain Falcon é confirmado como novo lutador em Smash Bros Wii U/3ds ". Nada muito importante sobre a serie em si, nenhum rumor de novo jogo. Ao lembrar da força dessa serie com F-Zero (SNES), F-Zero X (N64), F-Zero Maximiun Velocity (GBA), F-Zero GX(Cube), AX (Arcade), F-Zero Gp Legends (GBA), F-Zero Climax (GBA).
Vimos a serie nascer no 2D, evoluir no 3D, fazer jus ao 2D, ser Fo... no Cube, o maravilhoso projeto Tri Force, e um jogo só no Japão, mas o desejo de vê-lo por aqui.
A Serie deve seus altos, mas nada que podemos considerar de baixos, a desculpa usada para dizer por que essa parada brusca de jogos, é que a serie teria pouca chance de apresentar algo novo, tipo sem criatividade, até para criar uma desculpa, claro que o medo de vender pouco deve passar na mente dos produtores, que infestem em series em vendem mais, já que um jogo novo para essa serie requer ótimos gráficos .
Bom podemos aceitar que no Wii teria pouco avanço, já que eu imagino ser difícil pilotar uma nave dessas com Wii Remote, e teria pouco avanço gráfico, mas é uma desculpa difícil de engolir, que hoje com Wii U, não deve ser aceita e creio que não é.
" Poucas ideias a introduzir na serie ". Pó, só o fato de lançarem um novo jogo seria uma Mega Ideia para serie, mesmo se for um jogo como o GX, com mais gráficos, novas pistas e pilotos seria algo Mega incrível de se jogar e creio que os fans da serie já iriam gostam, pois o fato é que F-Zero está numa seca grande que um novo jogo seria uma revolução na franquia, isso sem contar com Multiplayer On-line, campeonatos, Melhorias em naves, Edição de Naves, Muitos extras em DLC, F Zero X como brinde nos extras e controles e até consoles em edição da serie. Isso são ideias básicas e seria Mega Master Alpha Blaster Omega Legal para porco, tudo isso em um jogo.
Bom, o fator de confirmarem o novo jogo seria algo no minimo Tudo de Bom.
Bom era isso mesmo, poderia falar mais dessa serie magnifica, falar o quão bom ela é, mas não ta para falar disso numa postagem cujo o tema é considerado triste, queria mesmo é relatar esse fato, dizer que não tem desculpa boa até agora para esse descaso com os fans, e também dizer que se fosse falar da serie de forma mais aberta e clara, eu faria uma postagem com essa tema como o principal.
Bom já fiz duas postagens falando do jogo Mario Kart 8 e suas semelhanças com F Zero, essa é diretamente sobre o tema da falta de jogo, com principio, meio e fim.
Foi um pouco curto, mas cumpriu o que queria, ser direto.
Peço a compartilhar e Marcar com +1 a postagem pois isso ajuda muito, agradecer por lerem e pedir que comentem alguma coisa caso querem mostrar sua opinião, sempre de forma respeitosa sem ofender de forma feia e respeitando a opinião alheia.
Meu Blog é pequeno e praticamente novo então quero dizer que eu faço com atenção, falando sempre o que eu acho, e que faço sempre com meus limites de edição no blog e dentro dos limites de edição do blog também.
Dito isso vamos nós deleitar com esse gif de F Zero GX. E Até a próxima .