10 de mai. de 2015

Donkey Kong Country .Falando do jogo.

E tando sequência na serie de postagens falando do jogo, cujo o objetivo é falar de jogos da época do Nes, Master System e por aí, hoje lhes trago um fenômeno do Super Nintendo.
Produzido pela saudosa Rare, na sua época de Ouro, e publicado pela Nintendo, em 21 de novembro nos Estados Unidos, 24 de novembro na Europa e 26 de novembro de 1994 no Japão, esse jogo surpreendeu pelos seus incríveis gráficos, com sprites muito bem feitos, criando um efeito em 3D.
Esse jogo causou um impacto enorme em sua época de
lançamento com incríveis gráficos, nunca vistos até antes.
Dentre os produtores, se destacam Tim Stampers como diretor, e Gregg Mayles como designer.
Eveline Fischer, Robin Beanland e David Wise lidaram com a trilha sonora.
Antes de falar mais do jogo, fique com uma pequena amostra da trilha sonora.
Title.


Historia.
O jogo começa, quando Donkey Kong, confia a Diddy Kong o cargo como protetor da preciosa Banana Hoard, uma caverna cheia de bananas, a tarefa seria dada a Diddy como parte de sua formação de herói. Donkey confia o cargo a noite, enquanto dorme por causa do cansaço.
Mas aí ouviu alguns ruídos, o maléfico King K. Rool mandou seus Kremling roubar as bananas, como Diddy não é forte o suficiente, ele é capturado e trancado num barril.
Ao acordar os Kongs falam para Donkey Kong o que aconteceu, ao ver com os próprios olhos que roubaram a Banana Hoard, ele fica enfurecido, e promete ir a todos cantos da ilha para achar suas bananas.
Ao achar o Diddy Kong num barril, ele o liberta e também querendo achar as bananas e além de tudo provar o seu valor, Diddy resolve ir com Donkey.
Ali começa uma grande aventura na Ilha Kong, com uma viajem através de selvas, florestas, cavernas, vales, ruínas, montanhas, lagos, fabricas para chegar ao Gangplank Galleon, um navio lugar da luta final.
O plano de King K. Rool, tem como objetivo dominar a Ilha Kong.

Jogabilidade.
O jogo é em plataforma 2-D, e sua grande diferença é o Tag-Team, com Diddy e Donkey Kong, o personagem que é usado, é o que esta na frente, assim o outro age como uma sombra, imitando seus movimentos, inclusive quando um pula no buraco o outro segue, um golpe é o suficiente para derrubar um kong, assim ele sai para fora da tela, e passa a seu o usado o outro, quando os dois kong são atingidos se perde uma vida. Um kong pode passar a vez para o outro com o select ou quando é atingido e o outro toma seu lugar.
Mas o mesmo kong, pode ser recuperado quebrando o barril com o logo DK, mas os mesmos não aparecem muito.
Os controles são, B para pulo, Y para fazer o ataque de rolar, apertado ele faz o kong correr, Select para trocar de personagem, Start para pausar, caso esteja numa fase cujo já foi concluída é possível sair dela pressionando Start e depois o Select. É possível agarrar barris com Y e joga-los largando o botão. Donkey agarra o barril no alto e pode arremessar mais longe, já Diddy agarra na frente de seu corpo, pode usar como escudo, mas é mais fraco e arremessa numa distancia menor.
Os kongs tem leves diferenças, Donkey é mais forte e tem um movimento exclusivo, com o direcional para baixo apertado, se apertar o Y ele golpeia co chão e pode achar alguns itens, já Diddy é mais rápido e ágil.
Também tem os modos Um jogador, dois jogadores em time, com o jogador um no papel de Donkey e o segundo no papel de Diddy e dois jogadores versus, cujo cada um tem seus próprios Kong e disputam para ver quem com completa o jogo primeiro.

Amigos Bichos e outros Kongs.
Temos Rambi o Rinoceronte cujo sua habilidade e sair correndo e meter uma chifrada nos inimigos, pode quebrar paredes, Expresso o Avestruz, que possui um bom pulo e pode planar, Enguarde o Peixe-Espada, que da uma bela espadada nos inimigos e possui um controle excelente, Winky o Sapo que disponibiliza ótimos pulos altos e pode matar abelhas e o Squawks o papagaio que ilumina o caminho. Cada um só pode ser encontrado em fases de tema apropriado como Enguarde só pode ser visto em fases aquáticas e Squawks em cavernas.
Podem ser usados para acessar áreas bônus.
Tem a Candy Kong que tem uma tenta cujo pode gravar a partida, Cranky Kong que tá conselhos e o Funky Kong que tem uma especie de avião barril cujo pode de levar por toda a ilha,

Barris.
Tem vários barris, no jogo, o barril DK, que recuperamos o nosso parceiro, o barril comum, que pode ser arremessado, pode sair rolando no chão, ou quebrar com o impacto, tem o barril canhão pode ser usado como canhão em alguns trechos, sendo possível escolher a hora de se lançar. já´os barris canhões cujo tem uma especie de estrela, o lança automaticamente ou seja tem que ter um bom tempo para usar.
Tem os Barris estrelas, que funcionam como Checkpoint, Barris TNT cujo explodem ao impacto, Barris de aço, cujo não quebram, e são mais fortes que os barris comuns, Go an Stop e On e Off, são barris que aparecem em algumas fases e seu efeito é crucial para passar delas. E o barril combustível, que aparece em determinadas fases, e tem o objetivo de recuperar o combustível de véiculos.

Itens.
Bananas, são os itens mais comuns, 100 delas são uma vida, é possível achar um cacho de bananas que valem por 10, tem os balões, que são as vidas do jogo, a vermelha equivale 1, verde vale por 2 e a azul vale por 3.
Tem as letras KONG, que são quatro, que podem ser colecionadas pela fase, quando todas forem pegas, é concedido ao jogador uma vida, as letras parecem em ordem: K<O<N<G. Também aparecem em mini-games, devem ser pegar na mesma ordem par ganhar um item, as letras dos mini-games não se misturam com as 4 das fases. As caixas de animas, liberam um animal amigo, os Tokens animais, tem a foto de um animal e quando se obtêm três, o jogador é levado a um bônus onde jogamos com o animal, e o objetivo é pegar itens com o formado deles, e que valem uma banana cada.
Nas fases ainda tem pneus, cujo podem ser usados para dar pulos mais altos, Cordas ou cipós podem ser usadas para se pendurar e usar como forma de impulso, algumas podem ser usadas para escalar, algumas azuis e roxas o levam automaticamente para cima ou para baixo. As plataformas que andam sozinhas no ar, ou caem.
Ainda tem os carrinhos da fase da mina e são o terror.

Inimigos e Chefes.
Aqui é uma área muito interessante, cheio de inimigos legais, os mais comuns os Kremlings, crocodilos que servem ao King K. Rool, e ao serem atingidos soltam um clássico grito ''ARHH''
Tem o Kritter o mais comum, que pode ser derrotado de todos os jeitos, o Krash que é o Kritter só que pilotando um carrinho na fase das minas, os mesmos andam na contra-mão, o Krusha que é um crocodilo azul, invocado, ele é forte e nada que o Diddy Kong faça o derrota, o bicho é ruim de vencer, sempre acabo com ele atirando um barril TNT, e tem o Klump, que se trata de um Kremling gordinho e com tetas. O Diddy não o derrota com a cambalhota e sim com um pulo, Donkey Kong o derrota de qualquer jeito.
O jogo tem outros inimigos além desses aí, os comuns Gnawty que são ratos,  muito fracos, tem uns tatus bolas que incomodam, nas fases aquáticas tem os Chomps que são tubarões e os Chomps Jr. tubarões menores, tem os Croctopus que são especies de polvos que ficam girando e passam um caminho específico, tem umas ostras que cospem suas perolas com o objetivo de atingi-lo.
Necky que é um avestruz que voa pela fase, pode ser usado como plataforma, para dar um pulo extra, em certas fases ele ficam parados e atiram uma nós pra os lados e o Mini-Necky que cospe um especie de nós para a frente, Slippa que é uma cobra, e o Zinger que é uma abelha, ou vespa, eu chamo de abelha, as amarelas podem ser derrotadas por barris e as vermelhas só pelas TNT. Esses são alguns inimigos.
Os chefes são, uma espécie de Gnawty evoluído, uma Necky Gigante, um Zinger invocado a Queen B., uma barril de do mal, numa batalha muito estranha e o vilão King K. Rool na batalha mais épica do jogo, numa das batalhas contra chefes mais épicas de todas.
O Gnawty e o Necky se enfrenta duas vezes, na segunda eles são mais fortes.

Trilha Sonora.

Fique abaixo com uma seleção de músicas do jogo, composta por Eveline Fischer, Robin Beanland e David Wise. Eveline Fischer compôs as musicas:Simian Segue, Candy's Love Song, Voices of the Temple, Forest Frenzy, Treetop Rock, Northern Hemispheres e Ice Cave Chant. Robin contribuiu apenas com a musica: Funk's Fugue e David Wise lidou com o resto da trilha sonora.

DK Island Swing: por David Wise.


Aquatic Ambiance: por David Wise.


Candy's Love Song: por Eveline Fischer.


Mine Cart Madness: por David Wise.


Voices of the Temple: por Eveline Fischer.


Treetop Rock: por Eveline Fischer.


Funky's Fugue: por Robin Beanland.


Ice Cave Chant: por Eveline Fischer.


Gang-Plank Galleon: por David Wise.


The Credits Concerto: por David Wise.


Uma excelente trilha sonora.
Abaixo um pouco da gameplay do jogo.

Vídeo postado no youtube por SNES Guide, canal dele abaixo.
https://www.youtube.com/channel/UCtCcuoIo4JAEr1DXtPRdv9Q
Créditos ao mesmo, não sou parceiro nem amigo, apenas estou creditando pelo vídeo.
Visite Downloads Kshinder, lugar aonde peguei a trilha sonora, lá tem a do jogo inteira a disponibilização para download, e tem de outros jogos também, passe lá.
http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/donkey-kong-country
Donkey Kong Country foi um sucesso, vendendo mais de 8 milhões de cópias e é o jogo do Super Nintendo que mais surpreendeu pelos gráficos, gerou duas continuações incríveis, todas tem o mesmo nível de qualidade, mas esse por ser o primeiro e o mais vendido, é o mais marcante, para min pelo menos.
Ganhou um port para Game Boy Color, Advance e apareceu no Virtual Console de Wii e Wii U.
Grande jogo da grande Rare, e digo que estou esperando por Yooka-Laylee.
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Fonte que ajudou: 1 2.

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