Hoje juntei coragem para falar de um assunto serio, a postagem com maior impacto de conteúdo que estou fazendo.
Vou falar de uma empresa que esta vendo uma crise bater na sua porta, que perdeu seu maior membro, Hideo Kojima, que não consegue mais dar sequência a algumas franquias e que esta desgastando outras.
O que esta acontecendo com a Konami?
A Konami, foi importante para a industria de jogos, com grandes series, ela marcou época com jogos espetaculares, mas de uns tempos ela veio meio decaindo, o que muitos acham ser uma crise, e que na verdade é, essa que chegou na Konami e com o recente rumor da saída de Kojima, que mostrou a ser verdade e ela veio a tona.
Hoje vou trazer dados recentes, e alguns mais antigos, e vou tentar descrever a situação, e isso não é fácil, já que saiu muitos rumores, mas uma coisa é certo pelo que falam, Kojima vai permanecer na Konami até o lançamento do novo Metal Gear.
Tudo começou quando saiu a notícia de que Kojima estava saindo da Konami por que se sentia limitado, já que o mesmo queria fazer algo novo, e ainda dizem fontes que ele queria acabar com a serie. Bom pelo que sabemos a Kagemasa Kozuki anda brigado com Kojima, dizem que por que ele acha que Kojima demora para desenvolver jogos de Metal Gear, já que os mesmo são caros.
Kojima também queria impor o fim da serie, e a boatos que sugerem que a Konami queria que o jogo fosse anual.
Isso aumentou a um nível muito grande, devido a Konami retirar o nome de Kojima da lista de executivos no seu site oficial. Alem que no site de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não possui referência a Hideo. E isso é pouco no site de Ground Zeroes a frase ''A Hideo Kojima Game'' foi retirada.
E isso é ruim, mostra que a Konami esta desvinculando o nome de Kojima da empresa.
Isso fez com que no Japão, muitos consumidores que compraram o novo Metal Gear na pré-venda, cancelaram as suas compras, por isso Akio Otsuka que é dublador de Snake na versão japonesa pediu para que não cancelarem a compra do jogo, pois a equipe de desenvolvedores continua a mesma.
Isso foi apenas uma amostra do impacto da saída de Kojima faz.
Depois saiu um boato, que já foi confirmado, a Konami cancelou o Silent Hills, jogo que traria Hideo Kojima, o diretor Guillermo del Toro e o ator Norman Reedus (Daryl da serie The Walking Dead) como protagonista.
Claro, mas um perda feia a Konami.
E recentemente a última bomba.
A Konami anunciou que vai retirar suas ações da bolsa de valores de New York, e um rumor que a mesma ira abandonar os consoles e irá focar em jogos para mobiles.
Informações reveladas por Georges Weidman, editor do site Super Bunnyhop, que supostamente entrevistou uma fonte dentro da Konami, a mesma anônima.
Isso seria influência de Kagemasa Kozuki, presidente da Konami, que esta fazendo de tudo para que a equipe de Kojima Productions peça demissão, já que o mesmo que lançar a Konami ao mercado mobile, segundo dizem, a parceria da Nintendo e a :DeNA foi o incentivo que faltava.
Além de que para produzir jogos mobiles, a Konami poderia contratar pessoas menos talentosas e por salários menores, já que não necessita de uma equipe muito cara.
O pior que falam que Kojima quer processar a Konami, mas não faz devido ao fato de ele querer terminar o jogo Metal Gear Solid V.
Dizem que esta um clima horrível na Konami, e está difícil de trabalhar e é de se acreditar.
Falam que Kozuki perdeu a cabeça.
Bom é um assunto serio e delicado, que sera esclarecido, lembre muito acima é rumor, ou pode ser considerado, mas muito é verdade, a maior parte.
É triste ver isso acontecendo, mas fazer o que, melhor torcer para que a Konami saia da crise e que dias melhores chegue.
Peço que comente sua opinião abaixo.
Obrigado por ler e até a próxima.
Fonte:1,2,3,4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário