O filme foi produzido pelo estúdio Imperial Entertainment Group, e distribuído por Gramercy Pictures, contou com a direção de James Yukich, roteiro de Paul Dini e Neal Shusterman, edição de Florent Retz, cinematografia de Gary B. Kibbe e musica de Jay Ferguson
No elenco principal, Mark Dacascos (Jimmy Lee), Scott Wolf (Billy Lee), Robert Patrick (Koga Shuko), Alyssa Milano (Marian Delario), Nils Allen Stewart (Bo Abobo), Julia Nickson (Satori Imada) e Kristina Wagner (Linda Lash).
O filme é de ação futurística, mas claro, não é um futuro longe, nem chega a ser ficção, ele também conta com típicas cenas de pancadaria de filmes de sua época.
Estreou no dia 4 de novembro de 1994, apenas no inicio de 1996, o filme foi lançado em VHS para as vendas e para ser alugado por locadoras, no dia 31 de agosto de 2004, foi lançado através de DVD.
O filme deve críticas ruins e não teve um boa recepção com os fãs, mas o mesmo conseguiu ter boas vendas na America do Sul, quando lançado em VHS, e já foi reprisado muitas vezes na Globo, sendo um clássico da Sessão da Tarde, forma em consegui assistir o filme pela primeira vez, ainda era garoto.
Vou colocar algumas fotos, para aumentar o tamanho, clique nelas.
Jimmy e Billy. Os heróis do filme. |
Koga Shuko. |
Logo em seguida somos apresentados a dupla de protagonistas, Jimmy e Billy Lee, bons lutadores que estavam nesse momento participando de um torneio, para ganhar dinheiro, ambos treinados por Satori Imada, que possui a outra parte do medalhão, a parte do corpo, que faz com quem use, não sentir dor, vemos aí que Billy é muito mais imaturo, e acaba quebrando a regra do torneio, e eles perdem, claro que teve briga depois disso.
Satori. |
Nisso, Bo Abobo vai até Koga Shuko, onde é revelado sobre o medalhão, e o mesmo fala que não sabia que aquele medalhão de Satori é o que seu chefe procurava, então o mesmo o submete a uma experiencia para deixa-lo mais forte. (Nunca que experiencias desse tipo resultaram em coisas boa, pelo menos nos anos 90)
Nisso eles invadem a ''casa'' dos mocinhos, para pegar o medalhão, nisso é revelado que Satori conhece Koga, que ele antes estava numa escavação a procura daquele medalhão, que pensava que a mesma tinha morrido, enquanto na verdade ela tinha pegado para ela, ele invade a casa com seus capangas Linda Lash e os tios coreia.
Billy, Bo Abobo e Jimmy. |
Depois Koga acaba unificando as gangues e acabam com a paz do dia, quando começam atacar durante o sol, Billy e Jimmy, juram derrotar Koga e seus capangas e proteger o Double Dragon em nome de Satori.
Jimmy, Billy e Mirian. |
Depois Jimmy e Billy pedem ajuda a Mirian e junto com os Power Cops, vão até o chefão, nessa cena em que pedem ajuda, fica claro que os Power Cops, são mesmo amigos, eles até deixam a sua base como moradia para crianças que não tem onde morar.
Bom sem falar todo o filme claro, vou destacar alguns pontos do filme inteiro.
O resultado é ruim, diferente do Mario Bros que ainda gostei, esse deixa a desejar, com uma historia desastrosa, o filme é bem mediano, não tem uma péssima atuação, mas a atuação que tem não ajuda muito o filme a ser melhor.
Com muitas cenas de briga bem chatas, o filme tem no minimo uns 15 minutos dispensáveis, cheio de explosões e o final bem médio, para não dizer ruim, o filme mesmo com isso, consegue manter um certo nível de diversão, o que é bom.
Os Tios Coreia, procurando emprego. |
Alias depois ainda teve um jogo que conta a historia do filme, lançado para o Neo-Geo.
Abaixo, o filme completo para você assistir.
Canal que postou o filme: https://www.youtube.com/channel/UCBjwV1XfpO2Ha5-7mWOVj_g
Double Dragon, é um filme de 1994, ainda no inicio dos anos 90, época aonde ainda saiam filmes desse tipo, hoje os filmes tentem a querer ser ''realistas'' e não se vê mais filmes como antigamente.
Double Dragon, diferente dos péssimos filmes da serie Resident Evil, ainda consegue alegrar e divertir, em outras palavras entreter quem assiste, o filme não é mil maravilhas mas também não é ruim, ele é meia boca.
Ele foi um dos filmes que marcaram minha infância, junto a outros clássicos da Sessão da Tarde, numa época aonde ainda passava alguma coisa divertida, diferente de hoje que só passa trama, romance e filme de pessoas com câncer, serio aquilo deixa as pessoas tristes.
Se fosse para dar uma nota, eu daria 5, igual ao filme Mario Bros, e aconselho que você que é fã de jogos, principalmente beat'up, em especial Double Dragon, que quer assistir o filme, assista não vai perder o seu tempo se fizer isso, mais não veja como um filme do jogo, e sim como um filme baseado no jogo, se fizer isso vai assistir o filme com outra visão.
Claro leia também a analise justa de Mario Bros.
Agradeço a sua visita ao meu humilde blog, peço que vote na enquete, que fica na barra lateral a direita, ela vai terminar na sexta, então melhor votar, peço que visite o Facebook, e o Google + do blog, de um +1 e compartilhe essa postagem.
Obrigado por sua visualização, e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário