16 de abr. de 2015

Caterpie, Metapod e Butterfree. Explorando a Pokédex.

Hoje irei dar continuação a serie de postagens que eu faço sobre os pokémon e a pokédex, comecei falando dos modelos de pokédex, mais o foco era trazer os pokémon, comecei pela escadinha, Bulbasaur e sua família, Charmander e depois Squirtle, devido aos acessos gratificante que eu recebi, decidi dar sequência nessa serie, passando a vez para o pokémon de numero 10, para não fazer mil postagens sobre o assunto, falo da cadeia evolutiva dos pokémon, numa só postagem, faz um tempo que eu fiz a ultima postagem e esperei um pouco para ver como a postagem se saia, gostei e percebi que teve um bom retorno e por isso decidi dar sequência.
Não irei falar só dos inicias, isso á a prova disso.
Falarei de cada um, e depois de alguns ataques que definem os mesmo, não vou ficar colocando status, mais sim falar do pokémon sem ficar focando no lado das batalhas. Tipo predominante inseto.

Carterpie.

Caterpie é um pokémon do tipo inseto, é uma lagarta verde com manchas amarelas em formas de anel nos lados de seu corpo, com grandes olhos amarelos e pupilas negras, sua principal característica é sua antena vermelho brilhante, praticamente rosa, que libera um cheiro forte usado para repelir predadores.
Suas patas, permite que o pokémon escale a maioria das superfícies com o mínimo esforço.
Ele pode cuspir seda, com o objetivo de enrolar seus inimigos, e deixa-lós mais lentos, sendo um ataque bastante característico do mesmo, e talvez o mais famoso.
Ele tem um apetite voraz, alimenta-se principalmente de vegetação, como folhas de árvores, podendo comer folhas maiores do que a sí, vive em floresta, que é seu habitat natural, sua comida favorita é a flor Vermilion.
Cartepie come muito, para quando virar um casulo, já que o mesmo precisa ficar bem forte.

Metapod.

Depois de evoluir para a forma de casulo, esta é uma fase muito importante e crucial para chegar a fase de Butterfree, Metapod se assemelha a uma crisálida, seu corpo mole é produzida por um casca externa dura e resistente, enquanto seu corpo está em constante evolução.
Embora, o sua casca é dita ser dura como aço, um impacto podereso pode quebra-la e deixa-lo exposto.
Geralmente permanece imóvel, se preparando para evoluir, para evitar inimigo ele tenta se camuflar entre as folhas das árvores, já que o mesmo não pode lutar, o que o deixa indefeso.
Caso encontrado por um inimigo, Metapod só pode fazer uma coisa para se defender, a não se endurecer sua camada externa, para resistir seja lá que a ataque o inimigo use.
Vive em florestas, e sendo uma fase crucial, é muito importante para o ciclo evolutivo de Caterpie, não sendo um pokémon de batalha.

Butterfree.
Depois de passar por duas fases de evolução, chegamos ao Butterfree, a forma final.
Butterfree se assemelha a uma borboleta, com um corpo roxo, ele tem apenas quatro patas, os pés e as mãos azuis, com olhos enormes e vermelhos, tem um focinho azul com duas presas, suas assas são brancas com detalhes em preto, sendo o mais diferente da família.
Suas asas são cobertas com um pó venenoso que caem enquando voa, esse pó repele a água, para não atrapalhar seu voo, mesmo na chuva, ele pode voar até seis quilômetros de seu ninho em busca de mel, e carrega pelas pernas.
Ele também consome a seiva das árvores, perfuradas pelo Heracross.
Encontrado em florestas, ele pode ser visto voando perto do mar, como parte de seu padrão migratória de reprodução.
Com suas asas, ele além de ser do tipo inseto é do tipo voador.

Ataques.

Fio de seda.
Como foi dito antes, agora os ataques mais marcantes dos três, começando como eu disse antes, pelo uns dos ataques mas famosos de Caterpie, o fio de seda.
O ataque consiste em atirar um fio de seda fino, que enrola no inimigo, e deixa mais lento, podendo prende-lo e dificultado na sua movimentação, é um ataque mais defensivo que pode ser muito útil dependendo da situação em que for usado.
Ele pode usar a seda para se pendurar em árvores, como visto na fase Metapod, cujo ele fica pendurado, por meio de tal seda, que aparenta ser forte o suficiente para segura-lo.
Sendo um dos ataques mais famoso do mesmo, devido a aparições na TV e ser aprendido logo cedo nos jogos.

Endurecer.
O ataque mais famoso do Metapod, não é um ataque, já que seu principal fim é o uso defensivo, aonde a sua casca endurece para ficar mais rígida e resistente.
Sendo o movimento, que mais ganha tirinhas na internet, piadas, como a clássica, meu Caterpie acabou de evoluir para um Metapod ou quando te vejo sou igual um Metapod, só consigo...
Um ataque que para muitos só tem essa função de virar tirinha na internet.
E claro um ataque do Butterfree na lista, que esse não pode faltar.

Pó paralisador.
Como não podia faltar um movimento do Butterfree, o pó paralisador consiste num movimento, que ao balançar as asas, o pokémon libera um pó que espalha pelo vento causado pelas asas, que acaba paralisando os adversários, podendo ser muito útil, já que no jogo isso diminui as chances de ataque dos inimigos, pois o mesmo não pode se mover, sendo mais um ataque de suporte do que ataque propriamente dito.
É mais um movimento importante que o mesmo pode executar.

Hoje falei da família de Cartepie, que consiste na cadeia evolutiva, Caterpie > Metapod > Butterfree, e já estou planejando mais uma postagem, para dar continuidade a serie, e é claro com os próximos pokémon da lista.
Agradeço a sua visita aqui no meu blog, que é uma coisa mais caseira, peço que de um +1 e compartilhe, visite também nosso Facebook, nosso Google + e o nosso parceiro Arth Gamers.
Obrigado por visitar, peço que veja as outras postagens, pois estão ótimas.
Fonte usada para ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário