Fui fazer uma matéria falando do tamanho do jogo, meio atrasado e saiu um vídeo mostrando a taxa de frames, então fiz junto em uma só postagem.
Splatoon é com certeza uma grande novidade para 2015 no Wii U, com lançamento previsto para o dia 29 de Maio, o jogo é uma grande aposta da Nintendo, jogo no estilo de tiro em terceira pessoa, que substitui as armas convencionais, para disparadores de tinta.
O jogo já esta em pré-venda, pelo preço de 59,99 dólares, e o que muitos acharam incrível foi o seu tamanho, pesando 1812 MB, cerca de 1.8 Gigas o jogo é bastante leve para um lançamento de tal porte.
Mas isso é apenas sinal de uma boa otimização que o jogo está recebendo, além de uma reutilização de texturas e o fato das tintas não serem muito pesadas, tudo isso contribui para o jogo ser tão leve.
Saiu um vídeo mostrando a taxa de quadros por secundo que o jogo tem, o que são os fps, mantendo a casa dos 60 fps em um excelente tempo.
A Digital Foundry analisou uma versão semi finalizada do jogo, que roda na maior parte do tempo a 60 fps, com pequenas quedas de frames, que são poucas e não prejudicam a partida.
Vídeo abaixo, mostrando a taxa de frames.
Canal: https://www.youtube.com/channel/UC9PBzalIcEQCsiIkq36PyUA
Com uma boa media de frames, o jogo esta muito bem otimizado para rodar no console, a Digital Foundry ainda complementou falando que o jogo não possui um filtro anti serrilhamento, e que as texturas não possuem um filtro anisotrópico, mas afirma que o design do jogo ajuda a disfarçar essas faltas. Já o shader usado tinta foi elogiado, e terminou parabenizando a Nintendo pelo trabalho numa versão não finalizada.
Obrigado por ler, caso gostou peço que de um +1 e compartilhe, visite nosso Facebook, nosso Google +, e o blog de nosso parceiro o Arth Gamers.
Obrigado por visitar e até a próxima.
Fontes: 1 e 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário