http://gdogames.blogspot.com.br/2015/08/power-rangers-forca-do-tempo-serie-4.html
Hoje, é diferente e vim falar de seu antecessor, Power Rangers Lighstpeed Rescue.
O jogo possui versão para Nintendo 64 e Game Boy Color, mas essa postagem é especifico para a versão de PlayStation One, essa versão produzida pela Climax, a data de lançamento muda de acordo com a versão, mas é dito que o lançamento foi no dia 1 de junho de 2000.
O jogo foi baseado na serie de mesmo nome Power Rangers Lightspeed Rescue, serie produzida pela Saban no ano 2000, e usou de adaptações de cenas de KyuuKyuu Sentai GoGo V. Como o jogo é baseado na serie e portando possui a mesma Estória, eu aproveito para trazer a estória da serie para você poder compreender mais sobre o universo em que o jogo se passa.
Estória da serie: (Pequenos Spoilers do ínicio da serie)
Há muitos tempos atrás, haviam demônios que moravam na terra, só possuíam uma motivação, a de conquistar e destruir tudo e todos, mas, com a força de um sacerdote, eles foram aprisionado em uma tumba, nunca mais causando problemas. Até os dias atuais, onde um grupo de arqueólogos, que estavam em meio ao deserto procurando tesouros, acabam abrindo a tumba e liberando os demônios, os mesmo que resolvem voltar ao seu antigo castelo e quando chegam na localização, vêem que aonde ficava sua base, agora tem uma cidade, a Mariner Bay e resolvem que a partir dali vão destruir a cidade, a todas as custas.
Isso seria uma catástrofe enorme, mas felizmente, sabendo desses demônios, a força tarefa Lightspeed, liderada pelo Capitão Mitchell, já estava preparada, e quando souberam que tais demônios foram libertos, colocam em pratica o seu plano de emergência. A convocação de 4 pessoas, que se tornariam os Power Rangers, os guerreiros escolhidos para derrotarem os demônios e protegerem a cidade. Mas claro, não foram quaisquer, as pessoas escolhidas estavam sendo monitoradas pela a força tarefa, ou seja, sempre estavam sendo destinados a serem Power Rangers.
Essas pessoas foram.
Carter Grayson (Sean CW Johnson): Um dos maiores bombeiros da Mariner Bay, sempre disposto a se arriscar pelos outros, sempre sonhou em ser bombeiro, deste o dia que foi salvo por um, esse homem que o salvou, ele não reconhece, pois não viu seu rosto direito, mas mesmo assim, ele criou uma admiração pelo mesmo e por isso sempre sonhou em ajudar os outros. Ele é o Vermelho.
Chad Lee (Michael Chaturantabut): Um apaixonado pela vida marinha, trabalha em um parque aquático, aonde cuida de animas marinhos. Calmo e tímido, ele é um grande lutador, e aceitou ser um Power Ranger logo que foi chamado. Ele é o Azul.
Joel Rawlings (Keith Robinson): Um famoso, pelo menos conhecido, piloto, que vive se exibindo, nos aviões que pilota, com suas acrobacias, de inicio não aceitou bem a ideia de ser um Ranger, mas como viu que a cidade precisava dele, ele aceitou. Na serie acaba se apaixonando pela Dra. Angela Fairweather, e usa o mando verde.
Kelsey Winslow (Sasha Willians): Uma esportista, que adora esportes radicais, dentre eles o seu preferido é o de escalada. Aceita entrar no time, sendo sua energia e porte físico, o que fez ela ser escolhida. É a amarela.
Dana Mitchell (Alison MacInnis): Filha do Capitão Mitchell, passou pro treinamentos pelos seu pai, sua função era a de para-médica e nunca pensou que o posto de Ranger Rosa estava destinado para si. Como viveu sempre perto da força tarefa Lighspeed, sempre foi monitorada.
Abaixo confira a abertura do seriado.
Vídeo disponibilizado por Biohazard64
Créditos ao mesmo: https://www.youtube.com/channel/UC6vUFEx3Iy0PRQDmHTWXylQ
Agora que já foi contada uma sinopse da serie, vamos para a gameplay.
Gameplay:
O jogo, é do gênero de ação em 3D, quase como um Beat'up, neles podemos fazer ataques e movimentos dos jogos do gênero, como bater, chutar, pular e soltar um especial, que é marcado por uma barra abaixo da barra de vida, nesse jogo, temos que derrotar vários Battlings, que são especies de capangas, resgatar pessoas e derrotar os chefões de cada fase, enquanto passamos pelas fases. São oito no geral.
Temos a opção de escolher um Ranger, são cincos no inicio, mas pode-se liberar o sexto Ranger, o Ranger Titânio, para isso, tem que se coletar uma espécie de roda, são três no total, e estão na segunda, quinta e sétima fase. Ao escolher um Ranger, você tem que jogar com ele o jogo todo, sem a opção de alternar no meio da partida, e cada um possui uma vantagem e desvantagem para o outro, seja na força, energia ou velocidade.
A luta contra o chefe começa em fase, mas o chefe fica em arena até receber uma certa quantia de dano, daí ele foge, e os Battlings atacam, e apos derrotarmos todos, o chefe reaparece e aí a luta contra o mesmo começa de verdade, uma luta com os Megazords, nessas lutas é usado o SuperTrain MegaZord.
A sexta fase, não possui chefe e nem fim, sendo mais uma especie de passagem para a oitava fase.
Essa é típica de alguns jogos Beat'up, que são aquelas fases aonde enfrentamos todos os chefes das fases anteriores, até chegar na luta contra a rainha Bansheera.
Ela possui duas formas, a primeira, em combate normal, a segunda uma luta de Megazords, aonde usamos Ômega Megazord.
Ainda temos o sistema de senhas, os tais Password, aonde podemos usar códigos para conseguir saúda infinita, várias vidas, barra de especial que nunca se esgota, inicar em qualquer nível, menos o nível final, que só pode ser acessada jogando ou acessando um ficheiro que o jogador tenha salvo do jogo no memory card, e desbloquear o Titânio Ranger, e também acessar um acervo de fotos. É interessante ressaltar que os atores que atuaram na serie participaram da produção do jogo, com algumas faixas de áudio, que são as falas e os diálogos dos personagens.
Abaixo confira uma gameplay do jogo.
Vídeo postado pelo canal, First30Minutes
Créditos ao mesmo: https://www.youtube.com/channel/UCEaEuwKjrE2BtvKErBPQAUw
Igual a postagem de Power Rangers Força do Tempo, vou citar os atores que participaram da produção de jogos.
- Michael Chaturantabut, que viveu Chad Lee na serie, foi um Stunt Double de Kung Lau na serie Mortal Kombat: Conquest
- Neil Kaplan que emprestou a voz para o demônio Diabólico, emprestou a voz em Baten Kaitos Origin como Wiseman, BioShock Infinite como John Hammond, Bonecraft como Captain Fort Worth, em Final Fantasy XIII, XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII como vozes adicionais, Guild Wars 2 como vários personagens, Infamous First Light como vozes adicionais, Shadow of Mordor como Nemesis Orcs, Ninja Gaiden II como Genshin, Skylanders Giants e Skylanders Swap Trap como Batterson e Hatterson, Skylanders Spyro's Adventure como Nort, StarCraft II: Wings of Liberty, como Tychus Findlay, The Last of Us com vozes adicionais e World of Warcraft: Cataclysm como Cenarius. Além de dublar outros personagens em outras temporadas de Power Rangers, como o vilão Gluto de Power Rangers Time Force.
Nem todos os atores, participaram em jogos, muitos seguiram outros ramos, como ator e até cantor, e teve muitos que infelizmente não achei biografia, das que ví, só Michael Chaturantabut participou com jogos, a de Neil Kaplan peguei na minha postagem que falei do Power Rangers Força do Tempo.
Peguei alguns dados na Wikia dedicada a Power Rangers, a Power Wiki.
Power Rangers Lightspeed Rescue é uma das minhas series favoritas, e é a segunda temporada de Power Rangers que mais gosto, o fato de ter personagens adultos que não estão mais em colégio, foi muito bom para a serie.
O jogo é muito bom e recomendo, muitos aqui vão lembrar da versão do Nintendo 64, essa que por sua vez é muito criticada, mas de uma chance para essa versão, ela é diferente no gameplay e pode lhe agradar, também indico a serie para você assistir, ela é muito boa.
Obrigado pela sua visita, Gdo Games também esta no Twitter, Facebook e Google +, caso você queira nos seguir nas redes sociais.
Obrigado e até a próxima. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário