19 de nov. de 2015

Street Fighter Alpha. #7 Jogos que me marcaram (PlayStation One)

Depois de um grande período de tempo, sem dar sequência ao especial, Jogos que marcaram minha infância no Sony PlayStation One, finalmente venho trazer a parte 7, com o sétimo jogo, esse é Street Fighter Alpha.
Quem me conhece, sabe que não gostei de ver o Ryu no Super Smash Bros. for Wii U & 3ds, um dos motivos é a falta de jogos da serie aos consoles da Nintendo, sendo o ultimo lançamento da serie a um console de mesa da Nintendo, foi uma versão desse jogo ao Super Nintendo, e outra é que não consigo associar a marca Street Fighter aos consoles Nintendo, muito por causa desse jogo.
Produzido e publicado pela Capcom, Street Fighter Alpha, também conhecido como Street Fighter Zero, foi um jogo lançado originalmente para Arcades, que usava da placa CPS II. O jogo foi o primeiro lançamento depois de Street Fighter II, sem considerar as versões que Street Fighter II ganhou, claro. Ganhou duas continuações e versões para vários consoles, dentre eles, uma para Sega Saturn e claro, uma para Sony PlayStation One, essa por sua vez lançada no dia 29 de dezembro no Japão, janeiro de 1996 na America do Norte e maio do mesmo ano na Europa.
O jogo possuo estilo artístico similar a Darkstalkers, e sua trama se passa depois de Street Fighter e antes de Street Fighter II, mesmo se chamando Zero, em alguns lugares, ele não é o primeiro na ordem cronológica da estória, se encaixando melhor como 1.5.

Lutadores:
  • Adom: Tailandês, Adon foi um discípulo de Sagat, e seu maior objetivo é derrota-lo para ocupar o titulo de maior lutador de Muay Thai que existe, usando roupas características de lutadores desse estilo, e com um topete laranja, meio diferente, seus golpes são rápidos, agressivos e possui vários movimentos de chute. 
  • Akuma: Japonês, Akuma, é um guerreiro que apenas quer se tornar cada vez mais forte, e ''apelão'', derrotando os guerreiros mais fortes que existem, para provar sua força. Não preciso dizer que ele é ruim feito cobra de se enfrentar.  
  • Birdie: Britânico, Birdie sonha em entrar a Shadaloo, por isso tenta provar ser forte o suficiente para entrar na equipe do mal, usa ataques de wrestling e é baseado em força bruta. Seu topede moicano, que sempre pensei ser um pedaço de metal, é um dos cabelos mais exóticos da serie, principalmente por causa de um certo furo, mas não se encane achando que o penteado é só visual, ele também usa, aquilo que chama de cabelo, para dar cabeçada nos outros.
  • Charlie Nash: Americano, ele é um agente americano, que tem como missão, investigar a Shadaloo, para derrotar a gangue do Bison, ele é um grande amigo de Guile, e por isso seus ataques são muitos parecidos, sendo quase um clone, seus ataques de perna são muito fortes.  
  • Chun-Li: Chinesa, busca vingança pela morte de seu pai, que foi assassinado pelo Bison, seus ataques mais característicos são aqueles que possuem chutes, alias ela possui um movimento que é uma especie de chuva de chutes.
  • Dan Hibiki: Chinês, seu objetivo é se vingar de Sagat, pelo fato do mesmo der matado seu mestre, seus movimentos são similares aos de Ryu e Ken, só que desajeitados, e o principal foco do personagem é ser voltado mais para o humor, mesmo assim ele possui uma boa base de jogadores, já que seu jeito conquistou muito gente.
  • Guy: Americano, vindo de Final Fight, ele esta nesse jogo em treinamento, motivo de não aparecer em Final Fight 2. Seus golpes são baseados nos golpes que ele possui  no jogo de onde ele derivou, só que adaptados para o mesmo.
  • Ken: Americano, depois de ganhar o torneio de artes marciais dos Estados Unidos, ele ainda mantém sua rivalidade amigável com Ryu, aonde os dois treinam para ver quem é o mais forte. Bom dos ataques dele, posso dizer que ele é como o Ryu (Na descrição do Ryu vou dizer o mesmo :P)
  • Mr. Bison: De origem desconhecida, ele é o Chefão da Shadaloo e espalhador da discórdia, ele participa de tráfico de drogas, lavagem cerebral, clonagem e outros quinhentos. Puxa, como lutador eu nunca venci ele :°(
  • Rosa: Italiana, a mesma entra na estória do jogo com o foco de derrotar o Bison, possui ataques psíquicos, quase como uma versão da magia do Bison, só que pura. 
  • Ryu: Japones, vencedor do primeiro torneio guerreiro mundial, ao descobrir que seu mestre foi assassinado, ele vai em busca do Akuma. Seus ataques são como os do Ken.
  • Sagat: Tailandês, ele vau em busca de vingança, contra o Ryu, que causou a ele uma enorme cicatriz no peito, como mentor do Adom, seu estilo de luta é similar ao do mesmo, só que mais legal. Serio Sagat é muito legal.
  • Sodom, Americano, é outro personagem de Final Fight a entrar no jogo, ele busca por recrutas para sua gangue, possui um visual meio Samurai, ataques mais focados na força física do que na mobilidade, ele me causar muitos problemas para enfrentar, mais ainda para jogar com o mesmo.
Jogabilidade:

O jogo tem a clássica característica de Soco fraco, médio e forte, Chute fraco, médio e forte da serie, como também trás mecânicas do Street Fighter II, como o sistema Super Combo, adicionando agora três níveis, que são preenchidos conforme o jogador executa ataques regulares e especiais, quando atingido o nível 1 para cima, pode se usar ataques do Super Combo. Além disso é possível usar uma contra-ataque, o Alpha Counter, o que console um pouco da carga do Super Combo.
Existe dois estilos de jogo, o Normal e Auto, no Automático, o personagem auto se defendera contra um certo número de ataques, também permiti que o jogador utilize um Super Combo. Na Normal, a defesa te que ser feita de forma manualmente.
Existe novas técnicas, como bloqueio de ar, capacidade de se proteger no ar, combos em cadeia, também conhecidos como Alpha Combos, e a capacidade de rolar no chão depois de cair no chão ao ser atingido por um ataque.
O jogo além do modo versus, tem o modo single player, aonde se enfrenta 7 lutadores aleatórios de dependendo do andamento pode se enfrentar no final ou o Akuman, Bison e o Dan, todos os três são lutadores secretos.

Trilha Sonora:


Playlist postada por, HollowZangetsu88
Créditos ao mesmo: https://www.youtube.com/channel/UCSgR3rYzOuVwP0tsKYHWUOw
Abaixo um vídeo de gameplay.


Vídeo postado por VideoGaming4U
Créditos ao mesmo: https://www.youtube.com/channel/UCq_f3ep8AuN4DmxansRWNUg
Street Fighter Alpha, foi um grande jogo de luta do PlayStation One, e o console recebeu ambas continuações, a 2 e a 3, eu joguei a 3, mas decidi falar da primeira como foi prometido.
Obrigado pela sua visita, veja a meteria feita sobre o jogo anterior desse especial, que foi sobre Winning Eleven 2002/6 e a próxima postagem quando finalizada será disponibilizada aqui, e o jogo sera Fighting Forces.
Veja todos os jogos desse especial, aqui no link abaixo.
http://gdogames.blogspot.com/2015/07/os-10-jogos-que-marcaram-minha-infancia.html
Obrigado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário