31 de mar. de 2015

International Superstar Soccer Deluxe. Falando do Jogo.

Eu já falei do jogo MegaMan Soccer e Ronaldinho Soccer 97, hoje numa postagem sugerida pelo meu amigo, Willian Machado, vou falar do jogo Allejo Soccer Deluxe, não pera, International Superstar Soccer Deluxe.
Lançado para Super Nintendo em 22 de Setembro no Japão, e mais tarde no resto do mundo, também ganhou versões para Mega Drive desenvolvido pela Factor 5 lançado em Dezembro de 1996 e PlayStation One pela KCEO, lançado em Fevereiro de 1997, O jogo é uma versão melhorada de International Superstar Soccer, sendo baseado na copa do mundo de 1994, dos Estados Unidos, o jogo foi desenvolvido com a missão de ganhar mais parte do mercado de jogos, alcançou um sucesso, superior ao que era previsto, em poucos meses, se tornou mais famoso que sua versão anterior. Como joguei muito a versão do Super Nintendo, vou basear nela.
Produzido por Katsua Nagae, Dirigido por Yasuo Okuda, Prouduzido por Yasuo Okuda, Eiji Nakagawa, Kouji Kuri e Akinori Hiromi, com desing de personagens por Fumimasa Katakami, Masatsuou Hashimoto, Tetsuya Kondo e Toru Yamakazi, Designe de som por Harumi Ueko, Hideyuki Eto e Tomoya Tomita, Design de produção por Kazuhiro Nanba.
Também sugerido por Willian Machado as postagens sobre os compositores desse jogo, Harumi Ueko, Hideyuki Eto e Tomoya Tomita.
O jogo já começa com uma mega introdução, com uma musica de tirar o folego, e uma base de baixo alucinante, a abertura é muito marcante.
Escute essa musica.
Opening.


Modos de jogo e jogabilidade.

No jogo temos os modos, amistoso, onde podemos até personalizar uma pequena liga, o international, onde seria a copa do mundo, começamos na fase de classificação, e termina na final, lembrando que é baseado na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, então a formação da Copa foi baseada nele também, temos o World Series, que é uma especie de liga, onde todos os times participam, sem segunda fase, onde só a vitoria vale, caso a partida termine empatada, temos as disputas de pênaltis, o modo Cenário, onde temos uma lista de desafios formados para concluir, se conclui vencendo a partida, que vai do nível 1 estrela ao 5. São partidas já na metade, sempre com um tempo escasso, onde o objetivo é vencer, mesmo com as desvantagens impostas, muitas vezes de virada, em nenhuma partida, você começa ganhando. O modo coloca o jogador em cenários de partidas , onde o jogador deve concluir, jogos como o Escócia 0x0 Rússia, faltando 1 minuto e 24 segundos, com tiro de meta para Escócia, Inglaterra 1x3 Brasil, com tempo restante de 1 minuto de 54 segundos, num escanteio da Inglaterra, e o mais difícil, Inglaterra 1x1 Japão, faltando 02 segundos para a prorrogação, escanteio para Inglaterra, o melhor modo de passar por esse é fazer gol logo no escanteio. Ou seja, os cenários da Inglaterra no jogo não são nada fáceis.
O modo para disputar pênaltis, o modo de treino, onde tínhamos alguns desafios que ensinava o jogador a driblar, atacar e defender, enquanto completa os desafios.
E claro as opções.
Com uma excelente jogabilidade, sendo que o B toca, o A cruza, o Y corre, o X chuta, e os RL muda de jogador, o mais interessante que para ir ao menu de substituição, para fazer estratégias, não é acessado pelo Start e sim pelo Select, que fica uma simbolo perto da bandeira da seleção, que quando a partida para, aí temos acesso as funções, sendo que não é simultâneo como no PES, cada jogador tem sua vez de mexer no seu time, separado. O que é muito melhor que os jogos atuais que muitas vezes acabam atrapalhando o jogador que esta fazendo a jogada, quando o outro pausa, o Start é somente para parar a partida, e também tem a função de Replay.
No Jogo o medidor de cansaço é marcado por carinhas, que são, feliz e roxa, pulando, com muita disposição, feliz e laranja, em boa forma, amarelo é normal, azul meio triste, não muito bem, e Roxo e depressivo, é quase morrendo, sem folego nenhum.
Os poderes é marcado por Velociade (Speed), Arrancada (Dash), Poder de Chute (ShotPower), Curva da Bola (CurlSkill), Balanceamento (Ballance), Inteligencia (Intelligence), Pulo (Jump), Drible (Dribble) e Resistência ao cansaço (Stamina).
As posições são marcadas pelas cores, Goleiro é Roxo, Defensor é Verde, Meio de Campo é Amarelo e Atacante é Vermelho. Também  existe a combinação de cores, verde com amarelo e amarelo com vermelho.
O mapeamento do menu é incrível, bem feito dinâmico, feito para compensar, a falta de espaço, e é muito mais fácil e visível de se ver do que os menu de jogos de futebol atual, onde tudo fica no mesmo lugar, a variedade de opções para a criação da estratégia de jogo é imensa, um jogo completo, além de poder editar o uniforme da seleção, num sistema de três cores por parte, que são camisa, shorts e meião.
O jogo ainda possui vários estádios, que se diferem em si pelo, gramado, cores e placas, onde não temos propaganda, e sim fotos da seleção qual ele pertence, os Estadio são.
Estados Unidos (74,62 x 107,38 metros)
Espanha (81,9 x 114,61 metros)
Itália (74,62 x 120,12 metros)
Inglaterra (74,62 x 111 metros)
Alemanha (67,34 x 111 metros)
Brasil (81,9 x 103,74 metros)
Nigéria (81,9 x 125,58 metros)
Japão (67,34 x 103,74 metros)
Um estadio para cada continente que tem seleção jogável.
Além de ser possível escolher o juiz, o clima, que varia a Neve, Chuva e Normal, e três tipos de horário que são dia, tarde e noite.
Os poderes dos times são baseados na Copa de 1994, os times são:
Inglaterra, Holanda, Portugal, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, México, Uruguai, Brasil, Alemanha, Itália, Romênia, República Tcheca, Bulgária, Irlanda, Irlanda do Norte, Japão, Coreia do Sul, Camarões, Nigéria, Turquia, Marrocos, Suécia, Suíça, Bélgica, Noruega, Dinamarca, País de Gales, Áustria, Croácia, Espanha, Grécia, Polônia, Rússia e Escócia.
Além dos times especiais.
Euro Stars A, Euro Stars B, América Star, Asian Stars, African Stars e World Star.
Equipes só na versão japonesa:
China, Uzbequistão, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Paraguai e Canadá, o que é compreensível
são times da Asia, mas os três últimos é difícil saber por que foram exclusivos dessa versão.
A melhor coisa do jogo, é a maneira que a bola vai, quando é chutada, sendo possível chutar de fora da área, num angulo onde seria melhor dar um cruzamento, chegar no carrinho, meter a bola, ela vai certinho no travessão, pinga e encobre o goleiro, o que é bizarro é que tem varias maneiras de confundir o goleiro e fazer gol, mas achar angulo, com os marcadores, e com o mesmo saindo muitas vezes de forma, incrível do gol.
Muitas vezes o goleiro é o melhor jogador da equipe, vira um muro na frente do gol, outro fator legal do jogo é os escanteios que quando é cobrado para fora, passando atrás do gol, a câmera do jogo treme, como se os câmeras man estivessem com medo de levar bolada, coisa que não acontece e que acontecia na versão anterior.
Tem o clássico cachorro juiz, que é melhor que os juízes da CBF, que aparece com um código, ao falar, aqui as faltas são bem marcadas, de vez enquanto ainda algumas falta passa, e a distribuição dos cartões é mais atual, com pouco a serem mostrados, claro que com a falta que você faz, recebe um vermelho fácil.
É possível ainda fazer falta no goleiro com o uso do carrinho, que é premiado com o cartão vermelho na hora, além de quando o chute acerta o jogador ele coloca a mão na barriga e sente a dor, quando o carrinho é forte, ele fica sentido a dor, por um tempo, com a mão no joelho e deitado no chão, sendo mais realista que os jogos de futebol atuais, onde isso não acontece, o que é uma regressão, aqui tem vários detalhes que tão ao jogo, um ar magnifico de realismo ao mesmo tempo, quando é possível fazer coisas surreais.
O jogo não salva, mas temos uma combinação de letras e números e um monte de coisas, que servem de PassWord e, aja caneta e papel para anotar tudo, graças ao emulador, temos o Save State. O PassWord é quase maior que o jogo. é muti grande, tipo um  texto e isso é graças ao jogos de futebol exigirem mais informações para serem carregadas para chegar num certo ponto, por isso o Save de um Pes é maior que muitos jogos.
O jogo é muito completo, com gráficos ricos para época, além de trazer melhorias como dois jogadores contra CPU, ao ativar as estrategias aparece na tela agora, temos uma linha na hora de cobrar falta e escanteio e a melhor de todas melhorias, Comentários.

Trilha Sonora.

Com Harumi Ueko, Tomoya Tomita e Hideyuki Eto, uma baita trilha sonora.
Muito boa, usando elementos do futebol nas músicas, como aplausos e apito.
Link do site da trilha sonora:http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/international-superstar-soccer-deluxe
Devidos a problemas para colocar a Trilha sonora aqui eu tive que abandonar essa ideia, por não conseguir, deu problema e defeito no áudio e não faz sentido colocar uma música cujo não se pode ouvir, então peço desculpa sobre não colocar ela aqui.
Não consegui mesmo.

Uma GamePlay do jogo abaixo.


Pela sua superioridade em relação aos jogos de futebol da época e pela sua imensa qualidade em vários fatores, esse jogo marcou época e fez um sucesso aqui nas Américas.
Obrigado por ler, peço que curta nossa pagina no Facebook, visite no Google + e adicione a gente aos seus currículos, e acesse o nosso parceiro o blog Arth Gamers.
Essa postagem foi sugerida por Willian Machado, por tando você também pode sugerir um tema.
Obrigado por visitar meu blog, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário