27 de mar. de 2015

Ronaldinho Soccer 97, O jogo do Fenômeno.

Um grande jogo, um grande Hack, que se popularizou, muito pela dificuldade de achar bons hack e trazer o Ronaldo para os campos.
International Super Star Soccer marcou época e teve vários Hack Roms, principalmente aqui no Brasil, como os Campeonato Brasileiros, tendo versões de 98, e até de 2010, mas o grande trunfo foi o Ronaldinho Soccer 97, uma rom até que bem feita, que trazia vários times brasileiros e alguns time internacionais, tendo também aqueles times de melhores da America, Europa, além de times da America como o Colo-Colo.
Decidi fazer uma postagem sobre isso, afinal aqui eu só posto que me da vontade, além de alguns pedidos que me fazem, eu baixei a rom na internet e coloquei para jogar no meu emulador Zsnes.
Logo no inicio já vemos as primeiras alterações, que estão na introdução do jogo e no menu de Start, o logo Ronaldinho Soccer 97 estava lá e com fotos do Ronaldo, fazendo embaixadinha, e lances de partidas em que ele jogou.
Não preciso dizer que esta todo em português, com alguns erros lógico, temos aqui , Amistoso,que é o Abre Jogo, Campeonato, Copa do Brasil, Escenarios e Penales, com certeza escritos de forma errada, além da Chave, Opções e Treinament.
Ou seja as mesmas funções do jogo original, só que com nomes traduzidos, ou a tentativa de traduzir, pois alguns nomes estão errados, o que é nada demais, não influência no jogo, só o fato de ser em português era um grande feito.
Como todo futebol, hackeado no Brasil, temos os times nacionais, que vão dos grandes aos pequenos, além de ter o Bragantino e o legal é o poder dele, que é muito bom, os poderes em alguns casos podemos falar que estão errados, tipo o Bragantino é melhor que o Barcelona, e os times da Europa tem o poder baixo.
Os times especias temos o Brasil de 58, o Brasil de 97, o Brasil especial, que tem o poder no máximo, o America A, que é a do Norte, com poder mediano, o America B, que já é bem fortinho, e a Europa, que no jogo é o pior dos 6 times.
O desnivelamento, existe alguns times do Brasil mais fortes que outros, natural, o jogo é baseado na época, então os times são baseados no ano em questão 97, já os times da Libertadores, os times da America do Sul, tirando os do Brasil, temos o Boca Junior, River Plate e Indeped. que não conheço pelo nome, o Peñarol, o Universidade do Chile e o Colo Colo.
Na Europa, temos o Barcelona, lar onde temos o Ronaldo, o Real Madri que é mais fraco que o Barcelona, o Juventus, o PSG, o Bayer de Munique e o Ajax, sendo que os times Boca Junior, River Plate e Indeped. são mais fortes do que todos esses Europeus, e posso dizer que pela força do jogo, tem muito time Brasileiro mais forte que eles.
O poder dos jogadores é o que resulta nesses níveis  de força, e  no caso o Ronaldo é um mito em campo, o poder dele é surpreendente, melhor dizendo ele tem tudo no máximo.
Enquanto os outros jogadores do time, ou tem poderes medianos ou bem ruins, por isso a média do Barcelona consegue ser pior que o do Bragantino, pior goleiro, pior defesa, não sei dizer se o meio de campo é melhor, talvez seja um empate e o ataque pior.
Ou seja, o time do protagonista do jogo é pior do que um simples time.
Mas afinal o protagonista é o jogador e não o time.
Ainda temos estádios brasileiros, que são marcados pelos nomes, dos time, como os estádios do São Paulo, Grêmio e o belíssimo estadio do Flamengo, o que eu acho uma grande zueira com o jogo.
Pode clicar na imagem caso queira ver ela em tamanho maior.
A jogabilidade é a mesma do jogo original, sendo as maiores modificações nos times, nos jogadores e nos poderes dos  mesmos, além de ter uma tradução para português se  posso dizer.
Eu resolvi jogar com o Barcelona, para jogar com o Ronaldo, já que ele é a estrela do jogo, quis jogar com ele, contra o Real Madri, e já na partida comecei usando o Ronaldo e caí para o ataque, o cara joga demais e a jogabilidade é muito boa, olha ele caindo no drible para cima do Chendo, serio o nome do jogador está assim.
Um mito em campo, na época onde ele não ficava fazendo péssimos comentários sobre futebol, outra coisa notória no jogo, são os uniformes, onde os times que tem uniforme com listras ficaram com uniforme, borrado, já que no jogo, as camisas são apenas três cores, cada uma para fazer sombreamento, sendo que na versão original são apenas seleções, fica praticamente impossível fazer camisas assim no jogo.
O melhor é que não mudaram em nada a jogabilidade e está bem suave, correspondendo aos comandos que eu faço, e já no inicio fiz uma falta na área deles, onde o Stoichko ganhou um cartão amarelo, o que foi legal e bom para o jogo, é a aplicação de forma correta dos cartões, coisa que nos Hack de futebol de PlayStation 2 é difícil ver a aplicação correta dos cartões, e isso é bom para o jogo, na verdade muito bom mesmo.
Para concluir esse é um Hack Rom muito bem feito, pois mesmo com defeitos, o principal que é a jogabilidade não foi alterado, você chuta é a bola vai normal, nem todos os poderes são forçados, e mesmo assim não altera muito na hora de enfrentar o CPU, e sim nas partidas CPU contra CPU, que pode mudar o resultado de um campeonato, e os menus não foram alterados.
Ele é o pai do Bomba Pacth, na verdade foi muito mais bem editado que os Bomba Pacth, pois os menus são bem feitos e nada de alteração em jogabilidade, nos chutes e nem poderes muito errados. Esse é um bom Hack, um jogo bem legal.
O que você achou da postagem, comente sua opinião sobre o jogo, de um +1 e compartilhe com seus amigos, curta nossa pagina no Facebook, siga nosso Google +, e acesse o blog do nosso parceiro o Arth Gamers, fique a vontade para ler as outras postagens.
Muito obrigado mesmo pela sua visita e até a próxima, valeu,

Nenhum comentário:

Postar um comentário