22 de mar. de 2015

Bubble Bobble. Falando do jogo.

Mais uma postagem de falando do jogo, na outra falei de Alex Kidd in Miracle World, joguei demais no Master System.
Produzido pela Taito, lançado para Maquinas Arcades, em agosto de 1986, jogo editado por Taito e Romstar, tendo como designer Fukio Mitsuji e como compositor Tadashi Kimijima. 
Devido o alto sucesso e popularidade do jogo, ele ainda foi portado para Master System, Nintendo Entertainment System, Amiga CD, Atari ST, Game Boy, Game Boy Color, Amstrad PC Game Gear, ZX Spectrum, PlayStation One, Saturn e outros.
O jogo é do gênero Plataforma, e pode ser jogado sozinho ou com dois jogadores em Co-op, Cooperativo.
A historia do jogo é simples, mas como como jogos arcades não tinham foco na historia, é normal isso, no jogo o vilão Baron Von Blubba, raptou as namoradas dos irmãos Bubby e Bobby, e os transformou em Dragões Bolha, Bub e Bob tem que terminar os níveis na caverna de Monstros para resgatá-las, sendo que tem vários finais dependendo das ações dos jogadores.
Eu achei a trilha sonora da versão do Amiga, e acompanhe a postagem ouvindo essa linda música, e sofra de ataques nostálgicos. Por David Whittaker

Musica: InGame.


Jogabilidade.

Cada um controla um dragão, sendo o primeiro jogador Bub, o verde, e o segundo o Bob, azul, a jogabilidade consiste, em mover em plataformas, pulando, para matar os inimigos na tela, para chegar rápido no topo, pode simplesmente cair no buraco do chão, que o personagem não morre, apenas cai do topo da tela, a unica maneira de morrer é ser atingido pelos inimigos.
Para matar os adversários, tem que cuspir uma bolha, em cima deles, para prende-los, e depois explodir a bolha com um pulo, ou impacto nela, mas tem que ser rápido pois os inimigos conseguem se livrar depois de um tempo. Ao explodir as bolhas com inimigos, eles são atirados para longe em um canto da tela e viram alimentos e itens diferentes que podem ser pegos, para conseguir pontos, numa escala crescente de 1000 pontos, por inimigo.
As bolhas podem ser usadas como plataformas, mas elas explodem, e você pode cair, elas vão para frente, em um curto espaço e vão para cima, flutuando, a maneira mais fácil de pegar um inimigo e cuspir a bolha bem na frente dele, de preferencia perto, mais com cautela, ainda tem as bolhas azuis claras, que parecem conter água, elas aparecem aleatórias no ar, se estouradas, elas soltam água para a direção de baixo sem parar, estourando bolhas, carregando itens e até os jogadores, ela vai até o buraco do chão para ser escoadas, e não retorna pelo teto, muitas vezes atrapalham, mas podem ajudar, dependendo de como é usado.
A tela é fixa e não se move, ela fica numa fase, até você acabar com todos os inimigos, assim ela de leva para outra área, ainda tem uns balões com letras que podem ser pegos.
Cuidado com os inimigos não pegarem raiva, isso acontece se deixa-los muito tempo numa bolha, ou com os últimos restantes da fase, eles ficam de cor rosada e se movem mais rápido, podem ficar bravo se o jogador coletar um crânio, um item negativo, ou se atingido pelo cometa, no entanto, isso é raro de se acontecer.
Depois de um tempo, um inimigo invencível aparece para cada jogador, perseguindo-os, usando movimentos verticais e horizontais, eles não precisam ser derrotados para passar de nível, e somem quando a vida de um jogador é perdida, ou seja, tem que ser rápido se não o jogo, lhe castiga enviando um mostro caveira fantasma para lhe pegar.
Além de morrer em contato aos inimigos, os projéteis deles também resulta em morte, sendo pedras, lasers, bolas de fogo e etc...
Na ultima fase temos que enfrentar o chefe final, que pode ser derrotado com um Lightning Potion, um item que permite atirar bolhas relâmpago e estourá-los para causar dano ao chefe.

As musicas.

As musicas do jogo foram escritas pela equipe japonesa Zuntata, tendo como compositor original, Tadashi Kimijima, mas foram portadas para outros videogames, pelos compositores Peter Clarke (Commodore 64), David Whittaker (Amiga) e Tim Follin (Atari ST, ZX Spectrum). As musicas são baseadas em uma canção folclórica.
 A versão das musicas que achei foi da versão de Amiga, pelo David Whittaker.

Ecran Titre.


The Story Begin.


Ingame ~ Hurry.


Last Level - Bumble Bee


Amiga Credits


Essas foram algumas das musicas desse jogo, você pode procurar a OST completa no youtube, como coloquei a musica não preciso falar do audio, que de certa forma já falei, como eu sempre quero falar do jogo, não falo muito dos gráficos, apenas deixo as imagens para você ver.
Abaixo uma long play da versão do Amiga.

O vídeo foi editado por https://www.youtube.com/channel/UCVi6ofFy7QyJJrZ9l0-fwbQ
No jogo gameplay de dois jogadores.
Versão do Amiga.
Programado por David J. Broadhurst
Graficos por Andrew R. Threlfall
Musicas por David Whittaker
Nesta versão a contagem de pontos é diferente.
Caso tenha gostado peço que de um +1 e compartilhe.
Acesse nosso Facebook
https://www.facebook.com/GDOGames?fref=ts
Nosso Google+
http://plus.google.com/b/109175542749127556481/109175542749127556481/about
Nosso parceiro.
http://http//arthgamers.blogspot.com.br/
Facebook do ArthGamers.
https://www.facebook.com/ArthGamers?fref=ts
Analise do jogo Snowboard Kids 2.
http://arthgamers.blogspot.com.br/2015/03/analise-de-snowboard-kids-2.html
Site Downloads Kshinder para baixar as musicas.
http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/bubble-bobble-amiga-rip-
Muito obrigado por ler, fique a vontade para ver as outras postagens, acessar o site do nosso parceiro, que nós ajuda bastante, e procure o Gdo Games nas redes sociais.
Obrigado por ler e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário