Produzido pela Naughty Dog e publicado pela Sony, com lançamento de 31 de agosto nas Américas, novembro na Europa e 6 de dezembro no Japão, todos em 1996.
Criado por Jason Rubin, diretor e Andy Gavin, programador, com Dave Bagget como programador, com Charles Zembillas, Joe Pearson e Bob Rafei como artistas, escrito por Jason Rubin, e com a trilha sonora composta por Josh Mancell todas as vozes foram feitas por Brendan O'Brien.
Depois dessa rápida e curta introdução, escute a música abaixo e siga com a postagem. :)
Musica: N. Sanity Beach.
Estória:
Em uma ilha, o malvado Dr. Neo Cortex e seu assistente N. Brio, tem um monte de animais de variadas especies em cativeiro, para testes, usando uma arma que dá inteligencia a animais, e outra criada por Cortex, chamada de Vortice que é usada para submeter os animais a serem escravos, a espécime que seria usada para esse primeiro teste, é o Crash Bandicoot, um bandicoot que seria transformado em um general. Mesmo com todas as advertências de N. Brio sobre os perigos, devido a maquina esta incompleta, Cortex prosseguiu com o plano, que não deu certo, pois Crash tinha muita bondade em sí e não podia ser controlado, e acabou sendo descartado.
A cair no mar, Crash acaba parando na N. Sanity, lembrando que a Tawna, outra Bandicoot ficou presa no laboratório, Crash parte em uma jornada e junto a Aku Aku, um antigo espirito que vive dentro de uma mascara, que Crash conheceu na ilha ele vai numa aventura para salvar Tawna. Enfrentando pelo caminha índios, como Papu Papu, e animais que sofreram com as experiências de Cortex como Koala Kong, Pinstripe Potoroo e claro as forças de N. Brio e Cortex, passando por florestas, templos, cavernas, fabricas e laboratórios.
Jogabilidade:
Crash Bandicoot se passa nas ilhas fictícias Wumpa, um arquipélago situado na costa sudoeste da Austrália e possui 32 fases, sendo 6 chefes e 2 secretas. é um jogo de plataforma, com uma jogabilidade planejada, sendo possível pular com o botão X, rodopiar com o botão Círculo ou o Quadrado e ver alguns Status como o botão Prisma. Pode matar alguns inimigos pulando em cima ou rodando.
O jogo possui em certas fases caixas, que caso o jogador destrua todas as caixas da fase e chegar ao final sem morrer, ele ganha um diamante, esses diamantes habilitam o final secreto, além dessas caixas podem conter itens.
- Frutas Wumpa: A fruta que Crash mais gosta, caso o jogador colete 100, uma vida será concedida
- Moedas de Crash: Concedem um vida.
- Moedas de bônus: São três por fase, que levam o jogador a um nível bônus.
- Aku Aku: Concede ao jogador um pouco mais de resistência, caso o jogador tenha uma, ele pode levar um ataque a mais, caso tenha 2 pode levar 2 ataques a mais sem morrer, mas se o jogador obtiver 3, ele se torna invencível por um certo tempo.
Existem outras caixas:
- Caixas Checkpoint: Servem para que quando o jogador morre, ele retorna a partir da ultima caixa Checkpoint que quebrou e não do ínicio.
- Caixas TNT e Nitro, a TNT explode e causa dano caso seja atacada por um rodopio, mas caso o jogador pule em cima, ela entra em contagem regressiva de 3 segundos para explodir, já a Nitro explode com o toque.
O jogo conta com um final secreto que não irei contar aqui inteiro para não sair tando spoilers, mas apenas um pedaço que é o que me deixa mais pensativo.
O final de Ripper Roo.
''Depois de uma intensa terapia de oito anos de uma melhor educação, Dr. Roo começou a escrever o renomado livro ''Através dos olhos do Vórtice: Um rápido estudo sobre a evolução e suas consequências''. - Ripper Roo''Isso me deixou muito pensativo, sobre os efeitos de tal maquina, e aumenta a profundidade da estória, principalmente a do personagem.
Memórias:
Dos três, o mais difícil, sofri um monte nas fases da pedra, aquelas da primeira ilha, graças a ela eu vi um monte de vezes a tela de game over, o clima que o jogo trazia era grande forte, as fases eram padrão, seguia uma linha de estória, a mais legal era a do javali. :)
Os bônus tinham dois, o primeiro que é da Tawnia, o mais fácil e o segundo que era do N. Brio que era quase impossível de passar, nunca passei, se passei foi uma vez e na mais pura sorte que existe.
Mas o que mais me lembro era os cadernos e papeis todos riscados com inúmeros Passwords, e claro a música tema e os bongôs dela. :)
Trilha Sonora:
Desse jogo eu achei no site, confira algumas músicas usadas no jogo.
Musica: Bonus Round (Tawnia)
Musica: Jungle Rollers.
Musica: Papu Papu
Musica: Dog Wild
Musica: Heavy Machine
Musica: The Great Hall, Ending Alternative Theme.
Confira uma GamePlay do jogo.
Vídeo publicado no youtube pelo canal World of Longplays, crédito ao mesmo.
https://www.youtube.com/channel/UCVi6ofFy7QyJJrZ9l0-fwbQ
Quer baixar a trilha sonora do jogo, confira esse site.
http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/crash-bandicoot-1-psx-gamerip-
Crash Bandicoot, foi um jogo bastante marcante na minha infância, e nessa postagem falei um pouco sobre ele, passei cerca de 1 hora editando, digitando e produzindo ela, mas foi bem compensador, não entrei muito em detalhes extras, como curiosidades e estória, para não passar spoilers.
Era apenas isso que queria falar sobre o mesmo.
Postagem anterior, Power Rangers Time Force, próxima postagem Winning Eleven 2002/6, confira lista completa dos 10 jogos AQUI.
Muito obrigado pela sua visita e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário