4 de ago. de 2015

Power Rangers Força do Tempo, Serie, #4 jogos que me marcaram (PlayStation One).

E nessa quarta parte, da serie de postagens que falo de jogos que marcaram minha infância no PlayStation One, trago esse jogo que não apenas marcou minha infância pelo jogo, mais também pela serie.
Power Rangers Força do Tempo (Time Force)
Produzido pela Climax, e publicado pela Thq, para PlayStation One em 02 de novembro para as Américas e 07 de dezembro para a Europa, também recebeu versões para Game Boy Color e Game Boy Advance, essas vou falar em outra postagem.
O jogo foi claramente baseado na serie de mesmo nome, que eu adoro e assisto até hoje :)
Aproveitando que vou falar do jogo, vou nessa postagem falar da serie, já que o foco do blog é jogos, não tem sentido eu fazer um postagem para falar da serie, mas nesse caso vou pegar carona.

Estória da serie: (Pequenos Spoilers do inicio da serie)

No ano 3000, existe uma especie de polícia, a Força do Tempo, que age capturando criminosos, dentre esses criminosos tinha um em especial, que eles não estavam conseguindo capturar, Ransik, um mutante que a tempos estava sendo procurado, e numa operação, Alex o ranger vermelho, consegue capturar Ransik e até então frustrar seu plano de viajar no tempo, e dominar a terra antes da Força do Tempo existir. Até então.
Nisso, aconteceu o julgamento de Ransik, que foi considerado culpado e como pena foi mandado para a prisão criogênica, ficando a cargo de Jen, Lucas, Katie e Trip, o levarem para a prisão. Numa reviravolta, Nadira, filha de Ransik, e Frax, um robô, atacam o caminhão que leva-vá Ransik, e o liberta, deixando-os heróis atordoados na estrada.
Nisso Ransik se prepara para atacar a prisão, e preparar sua fuga no tempo, mas Alex, o encontra de novo, em mais uma luta.
Depois de perderem Ransik, Jen, Lucas, Katie e Trip perdem o emprego na Força do Tempo, mas os mesmos não podiam deixar assim, sabendo do plano de Ransik, eles vão a prisão, mas é tarde demais, Ransik golpeia Alex nas costas, e o destrói, melhor dizendo mata-o, suas ultimas palavras é para que Jen leva-se seu morfador e com seus amigos, viajarem no tempo e impedir Ransik, que voltou no passado e levou consigo vários prisioneiros congelados, isso deixou Jen, muito triste, já que a mesma iria se casar com Alex, e com sua equipe resolvem voltar no passado, para o ano 2001.
Alex, deixa para o quarteto, 4 morfadores mais o dele, e quando ele vão ativar, o marfador, descobrem que necessitam da ativação do morfador de Alex, mais como, se os mesmos só podem ser ativados por DNA, aí que entra Wes, um habitante dos anos 2000, que possui um DNA semelhante com o do Alex, a partir daí a serie se desenvolve, incluindo a entrada do Ranger Quantum Eric e a coruja mecânica que ajuda os rangers, Circuito.
A Estória do jogo é a mesma, mas com fases com características próprias e poucas alterações.
Abaixo a abertura da serie.


Canal que postou o vídeo: KadamRangerFan, créditos ao mesmo.
https://www.youtube.com/channel/UC9kj7j22kNXz-DQQ2BCFX2A
Outros atores, Douglas Fisher como Phillips, o mordomo dos collins, Brianne Siddall como a voz do Circuito, Eddie Frierson como a voz de Frax e Neil Kaplan como a voz de Gluto, um monstro.

Jogabilidade:

O jogo é um beat 'up, de ação e aventura, essa é a versão mais famosa do jogo, consiste em sete fases, aonde podemos coletar energia, através de fontes no chão, derrotando Cyclobots, que são capangas, e enfrentando chefes, geralmente 2, um no meio da fase e outro no final, sem contar com a revanche do mesmo, com direito a luta de megazord. O chefe final é Ransik.
As fases são, The Path to Silver Hills, Hostage of Time, Peril on the High Seas, The Dawn of time, Midnight Castle, the Coliseum of Frax e The Final Mutation.
Tem algumas fases com temas, como velho oeste, piratas e coliseus, e os inimigos como Cyclobots usam roupas a caráter das fases.
É possível desbloquear o Ranger Quantum, mas para isso é necessário coletar itens pelas fases, ao final de cada fase o jogador volta a ''Torre do Tempo'' lugar aonde os rangers moram na serie, no jogo serve como passagens para as fases, temos tutoriais que ensinam a usar habilidades especiais, como:

  • Um soco no chão, que atinge os inimigos mais distantes.
  • Um golpe giratório que atrai ventos e faz um pequeno tornado em torno do Power Ranger, causando danos ao inimigos.
  • Os megazords também tem especiais, o megazord do tempo, modo azul, lança um disco e o modo vermelho eletrocuta o inimigo quando próximo, ambos usam uma bola de fogo como segundo ataque

O jogo tem tempo, mas quando acaba, não morre, mas se passar da fase com tempo positivo se ganha pontos extras, tem especies de ampulhetas pela fases que ajudam no tempo, tando mais, e  power ups como um que tem o desenho de braço, que aumenta a força e deixa o jogador invunerável por um tempo.
Diferente do jogo anterior Lightspeed Rescue, em que apenas é possível usar um ranger o jogo todo, nesse

pode variar em cada fase e a Ranger Amarela é a mais forte do jogo, em força física, sendo fiel à serie.
Pode jogar em dois jogadores no modo versus que é apenas a luta de megazords, podendo usar os vilões.
No jogo a desbloqueáveis, como imagens, músicas e cutscenes.

Memórias:


Me lembro na época que pedi esse jogo para o meu pai, e ganhei ele, fiquei doido para jogar, e não conseguia, pois o controle estava na segunda entrada, com apenas o segundo controle e tentando jogar, e antes disso eu e meu tínhamos jogado Street Fighter Alpha com o segundo controle, por isso eu tentei aqui.
Eu me lembro do Circuito sempre me tando dicas para passar, eu não entendia nada, mais adorava ver o Circuito mesmo assim, dos barulhos dos Cyclobots, e dos chefes robos, de chegar no final e ver o chefe crescendo para uma luta contra o megazord, bem típico de Power Rangers.
Como eu gostava de Power Rangers e ainda gosto, gosto de todos, lembro das telas de carregamento das fases que mostravam um desenho, uma cena, com a face de um ranger, aquilo era muito incrível, eu gostava, e me marcou pois eu estava jogando, enquanto estava carregando, com a foto do ranger azul e com o fundo do coliseu, eu fui na sala, e a televisão estava ligada e tava dando uma notícia sobre o papa, e isso foi uma cena meio boba, mas eu não esqueci, lembro mais dela do que do jogo, coisas simples que ficam.
Mas a coisa que eu mais gostava no jogo era a abertura, como eu assistia a TV Globinho, e na mesma não mostrava a abertura, eu vi pela primeira vez no jogo e adorei, eu fiquei louco de faceiro, assistindo aquelas cenas.
Mas hoje eu lastimo nunca ter liberado o Quantum ranger, eu nem sabia que tinha ele no jogo, mas mesmo assim :(
Abaixo uma gameplay do jogo

Essa música de primeira fase eu adorava:)
Canal que postou o vídeo, dubb88's channel, créditos ao mesmo.
https://www.youtube.com/channel/UCQmgXkEP6_YcVqKU_nYf1cg
Não achei OST, pois aparece a da serie não do jogo, mas pode-se achar.
Eu iria a cima colocar o nome dos atores, mas na abertura consta :), mas vou deixar em especial umas citações. Aos que participaram de jogos.
  • Jason Faunt que interpreta na serie os personagens Wes e Alex, Rangers vermelhos, que também emprestou seus movimentos ao Leon no jogo Resident Evil 6 (2012). 
  • Erin Cahill, que interpreta a Jen, ranger rosa, para suas participações como Karen Erra em Phantasy Star Universe (2005), e emprestando voz e nas capturas de movimento da personagem Chloe ''Karma'' Lynch no jogo Call of Duty Black Ops 2 (2012).
  • Daniel Southworth que interpretou Eric, o ranger Quantum, interpretou também Kenshi na serie Mortal Kombat Lecay (2013), produzindo as cenas de lutas de Halo 3, emprestando seus movimentos nos jogos, Resistance 3, Killzone 3, Killzone Shadow Fall, Ninja Gaiden 3, Dark Souls 2, Resident Evil 5. Emprestando sua voz em Ultimate Marvel vs Capcom 3, e emprestando sua voz e movimento ao Virgílio de Devil May Cry nos jogos 3, 3.5 e 4.
  • Vernon Wells que interpreta o vilão Ransik, pelos seus papeis, De Ridge em Ty, the Tasmania Tiger: Night of the Quinkan (2005) e como Samael na serie Darksiders (2010 e 2012)
  • Eddie Frierson que empresta a voz para o robô Frax, trabalhou nos jogos, Ace Combat 5: The Unsung War, como Alvin H. Davenport, Best Down: Fists of Vengeance, como Aaron, The Bouncer com vozes,  EverQuest 2: Echoes of Faydwer, como Mazkeen e Lyrech 2 humano, Dragon Ball GT: Final Bout como Frieza e Suikoden V como Roog, e vozes para Inherit the Earth: Quest for the Orb, Medal of Honor, Bushido Blade 2 e a serie Dynasty Warriors. 
  • Brianne Siddall, que empresta a voz para a coruja robotica Circuito, emprestou a voz para, Calumon em Digimon Rumble Arena, Keenan Crier em Digimon World Data Squad, em Disgaea 4 e D2 para a personagem Emizel, Final Fantasy XI online como jovem Aldo, Onimusha: Dawn of Dreams com vozes adicionais, Soulcalibur IV como Angol Fear, Suikoden IV como Rakgi, Tales of Symphonia como Mithos,  da serie Xenosaga como Gaignun Kukai, Jr. e em Zatch Bell! Mamodos Battles como Kido.
  • Neil Kaplan que emprestou a voz para o malvado Gluto, emprestou a voz em Baten Kaitos Origin como Wiseman, BioShock Infinite como John Hammond, Bonecraft como Captain Fort Worth, em Final Fantasy XIII, XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII como vozes adicionais, Guild Wars 2 como vários personagens, Infamous First Light como vozes adicionais, Shadow of Mordor como Nemesis Orcs, Ninja Gaiden II como Genshin, Skylanders Giants e Skylanders Swap Trap como Batterson e Hatterson, Skylanders Spyro's Adventure como Nort, StarCraft II: Wings of Liberty, como Tychus Findlay, The Last of Us com vozes adicionais e World of Warcraft: Cataclysm como Cenarius. Além de dublar outros personagens em outras temporadas de Power Rangers, o mais significativo foi o vilão Diabólico em Power Rangers Lightspeed Rescue.
Fonte para os fatos acima: Wikia Power Rangers e IMDB para Daniel Southworth, Voice Acting para Brianne Siddall, o site Behind the voice Actors para Neil Kaplan.
Fontes gerais: Power Raners Wikia e Wikipédia para fatos como data de lançamentos e algumas dúvidas minha.
Power Ranger foi muito marcante na minha infância e consequentemente vida. :)
Quero agradecer a você caro leitor pela sua visita, de um +1 e compartilhe, visite o Facebook, Google+ e Twitter do blog.
Postagem anterior WWF SmackDown!, próxima postagem Crash Bandicoot, lista completa com todos os jogos AQUI.
Obrigado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário