
O primeiro jogo é nada mais nada menos que o primeiro que ganhei para o PlayStation One, Spongebob Squarepants Supersponge.
Produzido pela Climax Group e publicado pela Thq, o jogo foi lançado também para GameBoy Advance, e quase contou com uma versão para Nintendo 64, mas foi cancelada.
Lançado no dia 5 de novembro para PlayStation One e 8 de novembro para GameBoy Advance, o jogo contou com Nick Dry e Mark Davies como designers e Matt Simmonds na musica.
Depois dessa breve descrição a postagem começa, falarei um pouco da versão de GameBoy Advance, aproveitando a deixa.
Estória: (Sim está, correto, História só é usado para fatos reais, esse é o termo usado para fatos fictícios)
Aniversário do Patrick, Bob Esponja quer presenteá-lo com o melhor presente de todos, um autógrafo dos maiores heróis de todos os tempos, Homem Sereia e Mexilhãozinho. Como os heróis querem se manter afastados do Bob Esponja eles o mandam em uma missão, cumprir várias tarefas, para assim obter o presente do amigo.
Jogabilidade:
Melhor parte da postagem, a gameplay.
O jogo consiste em alguns mundos, que são marcados folhas, cada folha um turno, ou melhor capitulo, com fases, um bônus e a fase com chefe. Primeiro turno Fenda do Bikini, Centro da Terra, que são cavernas, Fenda do Bikini em tempos pré-históricos, (Fundo do poço), Industrial.
O jogo tem um coletável por fase, que é um item diferente por fase, e 100 espatulas douradas, que são o medidor de vida, o jogador começa com pouco, e o resto tem que catar na fase, com as que começa e as que se encontra são 100, caso seja atingido por um inimigo ou levar dano qualquer, as espatulas caem para fora num estilo meio Sonic, e ficam no chão por um curto tempo, para recuperar tem que coletar, caso consiga pegar as 100 ganha uma vida e caso o feito seja maior e passe de fase com todas, o objetivo de pegar todas as 100 é concluído, mas lembre são apenas 100, perdeu, perdeu e não recupera mais. As fases bônus, é uma por nível e serve para ganhar moedas em formado de flores para comprar presentes, itens e comida para a festa do Patrick no final do jogo, é uma por turno, cada uma com 25 moedas.

O jogo tem movimentos tradicionais para jogos do gênero, como pular, aqui tem também a bundada, pular e cair com um golpe,para atingir alguns inimigos, e o que adiciona mesmo conteúdo a jogabilidade é os itens, que foram retirados dos episódios do programa.
Os items são.
Rede de caçar água-vivas, que é usado para pegar águas-vivas e joga-las nos inimigos, tem um limite de água-vivas que se pode capturar. (Bob Esponja usa em vários episódios)

Aspirador Coral, usado para sugar conchas e jogá-las em paredes de pedras, como é pessado, Bob Esponja não pode usar o golpe de pular e cair atacando, no desenho aparece no episódio piloto.
Lançador de geleia, é uma arma de munição limitada que pode ser recarregada com um frasco de água-viva, já que a munição é a geleia da mesma, no desenho não lembro da aparição dessa arma em especifico, mas Bob Esponja costuma a consumir geleia de água-viva com pão.
Estoque para bolhas de sabão, com isso Bob Esponja pode sobrar bolhas de sabão que servem como plataformas, as bolhas estouram com o tempo e o estoque de sabão é limitado, mas pode encher com um item encontrado nas fases. No desenho Bob Esponja usa direto.
Luva de Karate, usava para dar um tapa e agarrar objetos, é um item temporário, no desenho aparece em vários é usado em vários episódios, geralmente aqueles que incluem a Sandy Bochechas.

Versão Game Boy Advance, tem mudanças como itens a menos, outros não são temporários, são fixos, e a vida, é marcada por uma barra de 100 de hp, não mais por espatulas.
Memórias:
Das minhas memórias as que me lembro é a cueca vida, do inimigo lesma que sempre me acertava, da cabine telefônica de checkpoint, na época tinha o episódio que Bob Esponja pega um ônibus e acaba perdido numa cidade o fundo do poço, e o mesmo tem medo de lá e quer sair o episódio é um dos melhores da serie, o clima e tudo, e no jogo me via assistindo o desenho que gostava muito e ainda gosto. Da fase da casa da árvore da Sandy, que tinha o capacete de água furado, e toda hora tinha que pular em uma banheira para recuperar a água, era muito difícil na época, os anzóis que quando você pula em cima eles de levam para fora e de matam, também tinha um episódio falando desses, que o Bob Esponja quer ir brincar nos anzóis, mais o Siri Queijo manda ele não ir, muito legal também esse.
Trilha Sonora:
Como não achei no site, Downloads Kshinder, aonde pego as trilhas sonoras para colocar aqui, coloco uma música em questão retirado do Youtube.
Para você que quiser ouvir outras musicas do jogo, clique no link e seja redirecionado ao canal Duskool, que publicou a trilha sonora completa, ou pelo vídeo já que compartilhei a Playlist, então deixo os créditos.
https://www.youtube.com/channel/UCVH4d_zrIehssixEbkdez4g
Vídeo de Gameplay versão do PlayStation One:
Além de postar fotos, coloco aqui o jogo rodando, para você ver como ele é.
Canal que fez o vídeo. World of Longplays, link abaixo para cretidar.
https://www.youtube.com/channel/UCVi6ofFy7QyJJrZ9l0-fwbQ
Versão de GameBoy Advance:
Gameplay postada por Compound Fraxure, link do canal dele, para creditar.
https://www.youtube.com/channel/UC6KSJuH6aoUqGD0NBd2dTRQ
Não coloquei a trilha sonora de GameBoy Advance pois é a mesma de PlayStation, com a diferença da qualidade de som claramente inferior, devido ao console, ou seja não vi o porque postar.

Esse jogo foi me trás boas recordações, o primeiro que eu e meu irmão ganhamos, junto com Nascar Thunder 2004, então com esse fator mais eu gostar de Bob Esponja, ele me marcou e foi o primeiro da lista.
Caso gostou peço que de um +1 e compartilhe com seus amigos, quer ficar ligado no que acontece no blog, curta a página no Facebook e associe-nos aos seus círculos no Google+.
Próximo jogo Nascar Thunder 2004, lista completa AQUI.
Obrigado pela sua visita e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário